RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
FESTIVAL O GESTO ORELHUDO
Teatro e Música
Última ocorrência:
// 06 de Outubro de 2007
// dOrfeu Associação Cultural
// Aveiro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Setembro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
Outubro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // FESTIVAL O GESTO ORELHUDO
DESCRIÇÃOÉ recorrente a grande curiosidade que desperta cada nova programação do Festival “O Gesto Orelhudo”, evento único à escala nacional dedicado à fusão música-teatro-humor. A 6º edição abre a 29 de Setembro com “The First Vienna Vegetable Orchestra” (Áustria) e prossegue em Águeda até 6 de Outubro com outras companhias da Holanda, Espanha, Brasil, Itália e Portugal.

“O Gesto Orelhudo” é um festival que marca as suas propostas pela mais insólito e inusitado humor músico-teatral. Esta 6ª edição, que acolhe 16 espectáculos diferentes durante uma semana, é uma co-produção da d’Orfeu Associação Cultural e da Câmara Municipal de Águeda, com o envolvimento activo do Ministério da Cultura e da Direcção-Geral da Artes, entre outros apoios regionais, nacionais e internacionais.

Para além da mundialmente aclamada “Vegetable Orchestra” - grupo que toca música contemporânea com vegetais cujo destino é uma grande sopa oferecida ao público no final - o festival traz a Portugal outros nomes grandes. Se abre bem, fecha melhor, com os madrilenos “Yllana” a apresentarem um concerto cómico de música clássica sugestivamente intitulado “PaGagnini”. Noutro momento alto do programa, o provocador cómico italiano Leo Bassi, conhecido pelas maiores loucuras em palco, é bem capaz de pôr Águeda a rir como nunca riu, pelo que se apresenta como uma ameaça à paz cultural da cidade. Os “Mofa&Befa”, a mais louca companhia galega da actualidade, descem a Águeda para apresentar o impagável espectáculo non-sense “Sempre ao Lonxe”. Os musicómicos holandeses Slampampers repetem presença após o êxito estrondoso de 2006, voltando ao palco principal, mas agora convidados também para apresentar o seu extravagante concerto junto do público infanto-juvenil nas Escolas do concelho. Neste âmbito, participa ainda uma companhia nacional, o Trigo Limpo teatro ACERT, ajudando o festival a cruzar os bancos da escola com a sua última multifacetada criação para a infância “Andar nas Nuvens”.

É, aliás, para o público infantil que o 6º Festival “O Gesto Orelhudo” prepara uma das suas maiores surpresas: a TARDADA ORELHUDA, um non-stop de espectáculos durante toda a tarde de domingo 30 de Setembro, dedicado a toda a família (literalmente dos bebés aos avós), com muita animação paralela. É nesta Tardada Orelhuda que actuam os Trukitrek (Espanha/Brasil), mestres na técnica semi-humana de animação dentro de um convencional teatrinho de fantoches. Outras atracções como o marionetista brasileiro Beto Hinça, a premiada criação d’Orfeu “Monólogo a Duas Vozes”, o insólito Concerto para Pássaros e Outros Palradores e a sessão inaugural de “Bebés com Música” mostram como, para orelhas mais pequenas, o Festival não concerta gestos mais pequenos.

Com a produção nacional cada mais vez fértil no domínio da fusão artística, o festival apresenta ainda duas destacadíssimas criações ‘made in Portugal’: o soberbo novo-circo ribatejano “Ferloscardo” e a recém-estreada adaptação para teatro visual de “Novecentos, O Pianisto do Oceano” pela Peripécia Teatro. O leque completa-se com “Deolinda”, o recital castiço de um projecto musical ‘very’ lisboeta.

Em noites duplamente orelhudas, o festival divide-se entre a comodidade do Cine-Teatro São Pedro e o espírito único da Tenda do Espaço d’Orfeu, ambos os espaços no centro da cidade. De 29 de Setembro a 6 de Outubro, a festa – que é, na verdade, um festival! – transfigura a pequena cidade que ousa, pela sexta vez, dar corda às orelhas. O país cultural já sabe onde o Gesto é Orelhudo.

http://www.dorfeu.com/eventos/orelhudo/2007/botao/agenda.htm

http://www.dorfeu.com/eventos/orelhudo/2007/img/livrinhofogo07_digital.pdf

LOCALdOrfeu Associação Cultural
MORADARua Eng. Júlio Portela, 6
DISTRITOAveiro
E-MAILdorfeu@dorfeu.com
WEBSITEhttp://www.dorfeu.com
CUSTO29 Set | The First Vienna Vegetable Orchestra - 6 Euros
29 Set | Jukebox_Trukitrek - Gratuito
30 Set | Tardada Orelhuda - Bilhete Familiar 5 Euros e Bilhete Individual 2 Euros
01 Out | Slampampers - 3 Euros
02 0ut | Sempre ao Lonxe_Mofa & Befa - 3 Euros
03 Out | Instintos Ocultos_Leo Bassi - 3 Euros
04 Out | Novecentos_Peripécia Teatro - 3 Euros
05 Out | Ferloscardo_Cotão / CCB - 4 Euros( inclui o espectáculo seguinte)
05 Out | Deolinda - 2 Euros ( ou gratuito com bilhete do espectáculo anterior)
06 Out | Pagagnini_ Yllana - 4 Euros
06 Out | MU - Gratuito
DIVULGADORd´Orfeu Associação Cultural
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira