RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
ROMEU E JULIETA
Dança
Última ocorrência:
// 30 de Outubro de 2004
// Teatro Camões
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2004
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // ROMEU E JULIETA
DESCRIÇÃOA história de Romeu e Julieta está consagrada na famosa peça homónima de William Shakespeare e terá sido escrita no final do séc. XVI (1594-1595).
No séc. XX, Romeu e Julieta tem sido repetidamente coreografado com base na partitura de Sergei Prokofiev, mas também com base nas de Piotr Ilich Tchaikovsky, Hector Berlioz ou Frederich Delius.

A versão apresentada pela CNB tem coreografia de John Cranko e música de Sergei Prokofiev e argumento também de Cranko (a partir de Shakespeare).
A notável versão de John Cranko (1927-1973) estreou em 1958 em Veneza, no Teatro Verde, com o Ballet La Scala.
Em 1962 Cranko reviu a sua própria produção e apresentou-a com novos cenários e guarda--roupa em Estugarda, no Wurttemberg State Theater, com o Ballet de Estugarda.
Esta Companhia ainda hoje apresenta a produção revista de John Cranko e é com licença do Ballet de Estugarda que a CNB produziu e apresenta a versão portuguesa de Romeu e Julieta. Com cenários de João Mendes Ribeiro e Alexandra Cruz, guarda-roupa de António Lagarto e desenho de luz de Paulo Graça, a CNB tem muito orgulho em trazer à cena em Portugal a trágica história dos amores de Romeu e Julieta, dos ódios de Montéquios e Capuletos, das multidões de Verona e dos olhares de Rosalina e Romeu, Julieta e Páris.

O bailado Romeu e Julieta de John Cranko foi remontado pelas principais companhias em todo o mundo, nomeadamente o Ballet Nacional do Canadá, o Ballet da Ópera de Munique, Ballet da Austrália, Ballet de Frankfurt, o Ballet da Escócia e o Ballet da Ópera de Paris.
Neste Outubro, a Companhia Nacional de Bailado apresenta Romeu e Julieta no seu Teatro em Lisboa, o Teatro Camões, junto ao Oceanário. Nesta série de espectáculos o público terá oportunidade de ver dançar os bailarinos Ana Lacerda e Fernando Duarte, Filipa Castro e Guy Albouy, Barbora Hruskova e Carlos Pinillos e também Isabel Galriça com o bailarino do Ballet de Estugarda Filip Barankiewicz.
LOCALTeatro Camões
MORADAParque das Nações
DISTRITOLisboa
HORARIO21:00
CUSTO€5 a €40
DIVULGADORCompanhia Nacional de Bailado
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 23 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
ESQUELETOS COLATERA...
Exposição
// 25 de Outubro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
PREVENçãO E GESTÃ...
Workshop
// 26 de Outubro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira