RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
LES BALLETS C. DE LA B.
Dança
Última ocorrência:
// 10 de Outubro de 2007
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // LES BALLETS C. DE LA B.
DESCRIÇÃOGuimarães recebe pela primeira vez a Companhia Les Ballets C. de la B. que sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor para apresentar o espectáculo “Import Export” estreado no Théâtre de la Ville, em Paris, onde foi altamente aclamado pela crítica.
“Import Export” é dança, teatro, malabarismo, música e arte visual. Tudo num só espectáculo de uma das companhias de dança contemporânea mais conceituadas a nível mundial. Seis bailarinos juntam-se em palco com o contra-tenor Steve Dugardin e os quatro músicos do “Kirke String Quartet” que interpretam composições de Bart Vandewege, explorando a fusão da música barroca com a música electrónica.

“Import Export”, a última produção de Koen Augustijnen para os Les Ballets C. de la B., faz-nos lembrar os filmes sobre escravos e os que arriscam a vida pelo sonho de uma vida melhor, numa luta de poder. Num tempo de globalização, desequilíbrios e desigualdades, as diferenças notam-se ainda mais. Neste espectáculo, Augustijnen aumenta a escala, mostrando-nos um mundo de homens e mulheres envolvidos num ciclo em que tudo e todos são usados e desprezados, alterando as relações de poder entre senhor e servo. Os bailarinos saltam como bolas, são arrastados pelo palco e os seus corpos são manipulados das mais variadas formas, misturando um certo humor com crueldade. Essa crueldade, esse sofrimento a que assistimos, faz-nos acreditar em tudo o que está perante os nossos olhos, que não é nada mais que uma visão ligeira daquilo que são os problemas da nossa sociedade, da fragilidade do sistema em que vivemos.
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.ccvf.pt
HORARIO22:00
CUSTO€ 12,50/€ 10,00 c/desconto
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
SEMANA(S) DA DANçA...
Dança e Workshop
// 23 de Novembro de 2017
// Cine Teatro S. João...
// Setúbal
// Não gratuito
Bibliofeira