RedeCultural
E-MAIL
PASSWORD
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
2118 locais!
11402 eventos!
1701788 visualizações!
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CONCERTO COMEMORATIVO 140 ANOS TEATRO DA...
Primeira ocorrência registada:
// 30 de Novembro de 2007
// Teatro da Trindade
// (Lisboa)
// Não gratuito
REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR
Clicke num dos dias a cor-de-rosa, para ver mais detalhes.
Novembro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
CATEGORIA(S)Música
DESCRIÇÃO
Concerto Comemorativo dos 140 anos do Teatro da Trindade, pela Orquestra do Algarve dirigida pelo maestro Cesário Costa, onde serão interpretadas obras de Francisco António de Almeida, Rossini e Mozart.


Biografia Orquestra do Algarve
A Orquestra do Algarve (OA) estreou-se no Festival Internacional de Música do Algarve em 2002. Esta é composta por um núcleo de 31 músicos seleccionados por concurso público internacional. Na base desta formação foi preponderante o contributo do então Maestro Titular e Director Artístico Álvaro Cassuto, que ocupa agora a função de Maestro Convidado Principal da OA.
Durante a sua breve, mas já importante, actividade cultural, a Orquestra do Algarve tem sido dirigida por maestros de envergadura internacional, como Joji Hattori, Wolfgang Czeipek, Thomas Kalb, Joel Levine, Nino Lepore, entre outros, e contou já com a colaboração de muitos maestros portugueses, tais como Cesário Costa, Vasco Pearce de Azevedo, Joana Carneiro e Ferreira Lobo. A Orquestra do Algarve teve como maestros estagiários António Sérgio Ferreira e João Tiago Santos. Neste momento tem como Director Artístico o Maestro Cesário Costa e como Maestro Titular Osvaldo Ferreira. A Orquestra já gravou dois CDs para a etiqueta Naxos (“a etiqueta mais vendida no Mundo”, de acordo com o New York Times), um para a etiqueta Marco Polo e outro para a etiqueta Numérica. Em Novembro de 2006, a Orquestra do Algarve lançou o seu quinto CD, duplo, de edição própria, com obras de Mozart.


Ficha técnica
DIRECÇÃO Maestro Cesário Costa
INTERPRETAÇÃO
Orquestra do Algarve
Ana Quintans (soprano)
Mário Alves (tenor)
PRODUÇÃO INATEL/Teatro da Trindade 2007
TELEFONE21.342.00.00
FAX21.322.57.39
E-MAILteatro.trindade@inatel.pt
WEBSITEhttp://teatrotrindade.inatel.pt
DIVULGADORTeatro da Trindade
SE ALGUM DESTES DADOS NÃO ESTIVER CORRECTO, DIGA-NOS
REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR
BibliofeiraMirrorBattle Longcut