RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
OMARA PORTUONDO
Infantil e Música
Última ocorrência:
// 11 de Novembro de 2004
// Teatro Aveirense
// Aveiro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2004
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // OMARA PORTUONDO
DESCRIÇÃOOmara Portuondo, uma cubana de 74 anos que é constantemente aclamada como a Edith Piaf de Cuba, desde sempre encantou e emocionou o público dos cabarets e da noite de Havana. No entanto, só ganha o merecido reconhecimento internacional depois da sua participação no álbum “Buena Vista Social Club”.

Do filme de Wim Wenders, “Buena Vista Social Club”, há um momento a destacar, quando Omara Portuondo e Ibrahim Ferrer terminam fabulosamente de cantar “Silencio”. Nesta canção Omara canta que se as flores do seu jardim vissem a sua tristeza, seguramente murcharíam e morreríam. Quando recebe o aplauso do público, Omara desvenda uma lágrima, Ibrahim tira o lenço do seu bolso e limpa-a suavemente. Esta torna-se a cena preferida de Win Wenders pela maneira como consegue captar numa só imagem o romance agridoce da música cubana.

Posteriormente, com o lançamento do álbum “Buena Vista Social Club presenta...Omara Portuondo”, Omara coloca a sua extraordinária voz onde merece: no centro do palco. Neste trabalho, participam nomes como Rubén González, Orlando ‘Cachaito’ Lopez, Manuel ‘Guajiro’ Mirabal, Jesus ‘Aguaje’ Ramos, Eliades Ochoa, Compay Segundo, Manuel Galbán e Ibrahim Ferrer.

Actualmente, Omara Portuondo revela nos seus novos temas uma textura mais enriquecida e subtil. Sempre acompanhada por excelentes músicos cubanos e brasileiros, aparece majestosa, com canções que exibem a riqueza e a madurez de uma intérprete em perfeita comunhão com o seu talento.
LOCALTeatro Aveirense
MORADARua Belém do Pará
DISTRITOAveiro
E-MAILinfo@teatroaveirense.pt
WEBSITEhttp://www.teatroaveirense.pt
HORARIO21:30
CUSTOPlateia 15,00€
Balcão 12,50€
DIVULGADORBagaço Amarelo
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
PELOS CABELOS
Teatro e Infantil
// 26 de Abril de 2017
// Estúdio 400
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira