RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
AFEL BOCOUM
Infantil e Música
Última ocorrência:
// 13 de Novembro de 2004
// Teatro Aveirense
// Aveiro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2004
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // AFEL BOCOUM
DESCRIÇÃONas margens do rio Niger, no Mali, encontramos a deserta povoação de Niafunké, cidade natal do legendário músico Ali Farka Touré e do, seu protegido, Afel Bocoum, que trabalhou com ele e com o seu grupo durante mais de 30 anos e que se tornou uma das mais poderosas vozes da região.

Nos finais dos anos 70, Bocoum começa a trabalhar como consultor agrícola, o que lhe permitiu viajar na região e observar o processo de desenvolvimento do Mali, um país invadido por histórias de seca, pobreza e guerra. No entanto, este trabalho permitiu-lhe também observar que, num território como o do Mali com uma forte diversidade cultural, a música torna-se uma motivadora ferramenta de integração e comunicação entre as múltiplas fronteiras étnicas.

São estas questões relativas à diversidade que Bocoum colocou no centro do seu percurso musical, cantando em diferentes idiomas e utilizando diferentes ritmos e melodias, facto que lhe deu (e dá) oportunidade de incentivar, através da música, a participação de jovens e de pequenas comunidades em processos de desenvolvimento regional e de sensibilização para a paz.

Com o seu primeiro álbum a solo, gravado em 1997 num abandonado centro agrícola de Niafunké e dedicado aos músicos locais, Afel Bocoum teve a oportunidade de revelar ao mundo o seu talento como cantor, guitarrista e compositor. Juntamente com a sua banda Alkibar que, no idioma Sonrhai, significa “Mensageiro do Grande Rio”, ou através de participações em projectos como, Mali Music (2002) de Damon Albarn dos Blur, Desert Music (2002) com músicos do Rajastão, Bocoum torna-se um contador das verdades de e para o seu país.
LOCALTeatro Aveirense
MORADARua Belém do Pará
DISTRITOAveiro
E-MAILinfo@teatroaveirense.pt
WEBSITEhttp://www.teatroaveirense.pt
HORARIO21:30
CUSTOPlateia 15,00€
Balcão 12,50€
DIVULGADORBagaço Amarelo
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira