RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
THE ALLSTAR PROJECT
Música
Última ocorrência:
// 14 de Dezembro de 2007
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Dezembro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // THE ALLSTAR PROJECT
DESCRIÇÃOMÚSICA * SHOEGAZE / ROCK / PROGRESSIVE

APRESENTAÇÃO DE ÁLBUM
Os The Allstar Project (TAP) editaram a 22 de Outubro´07 pela Rastilho Records o seu primeiro longa-duração intitulado: “Your Reward… A Bullet”.
Sem nunca perder a postura Post-Rock, este projecto já editou dois EP’s por conta própria, onde se experimentou de tudo um pouco: do psicadelismo precoce dos anos 60, passando pelas planícies áridas do oeste americano, até ao retro-futurismo da ficção científica.
Com um núcleo duro de três guitarras, que dialogam com um baixo e uma bateria tocados por músicos com formação jazzística, “Your Reward… A Bullet” avança desde o primeiro tema com passos firmes, munidos de distorção na ponta dos pés.
Há sonoridades cheias de intensidade com descargas nervosas e poderosas, por vezes abrandadas para dar lugar as belas melodias contemplativas, que fazem deste disco uma constante e irrequieta procura de emoções. Dentro de uma linguagem tão abrangente e universal como é a música instrumental, um dos momentos chave que torna “Your Reward… A Bullet” um disco único na sua geografia, acontece no meio do disco onde reclama a si toda a sua “portugalidade”: subitamente ouve-se Fado! E a transição respeitosa que daí se faz para o universo mais familiar dos executantes no campo da distorção, denuncia o talento deste quinteto.
As influências de Mogwai, Explosions In the Sky e Goodspeed You Black Emperor estão presentes mas os TAP conseguem nesta amálgama sónica recriar um som único que os remete para uma linguagem cinematográfica e visionária. Pontuados com detalhes samplados de vozes retiradas de filmes que pairam sobre o disco, a banda confirmou a excepção à regra e convidou o projecto britânico “Antennas to Heaven” (um projecto -similar de Newcastle) para criar as palavras e dar voz a um tema.
Os TAP fazem muito mais do que música orgânica. Prometem surpreender-nos e apanhar muita gente desprevenida com estes 8 temas.
São compostos por Nunez (Guitarra), Ramon (Guitarra), Sawyer (Guitarra), Velásquez (bateria) e Paco (Baixo).

www.myspace.com/theallstarproject

Entrada – 5,00 euros (inclui uma bebida até 2,00 euros)
Início previsto – 23h30
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 5,00 euros (inclui uma bebida até 2,00 euros)
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira