RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CUSTODIO CASTELO E MARGARIDA GUERREIRO A...
Música
Última ocorrência:
// 16 de Dezembro de 2007
// Teatro da Luz
// Lisboa
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Dezembro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // CUSTODIO CASTELO E MARGARIDA GUERREIRO APRESENTAM ENCORES FADO
DESCRIÇÃODia 14 de Dezembro, a partir das 15 horas em directo do Teatro da Luz, através da Antena 1 ( Viva a Musica) apresentação do projecto Encores Fado.


Na intimidade deste concerto tudo se move em torno da Guitarra Portuguesa numa diferente abordagem do fado tradicional, da música popular portuguesa, e a visão contemporânea de Custódio Castelo que se alia à quente e doce voz de Margarida.
Neste concerto os momentos puramente instrumentais, onde Castelo, escoltado por Carlos Garcia na viola e Carlos Menezes no contrabaixo expõe o misto de subtileza e intensidade que caracterizam a sua postura em palco, intercalam com a presença de Margarida Guerreiro que transporta na voz a herança do fado, viajando pelo seu mais profundo universo, atravessando fronteiras que nos levam às magníficas composições inéditas de Castelo que vestem poemas de Fernando Pessoa, David Mourão Ferreira, Cecília Meireles, Vasco Graça Moura, Pedro Homem de Melo entre outros…

O Concerto – ENCORES FADO, foi registado ao vivo na Igreja da Misericórdia em Montemor-o-Novo, e será editado em Portugal no inicio de 2008





Encores Fado


Uma viagem através dos sons da Guitarra Portuguesa
que nos eleva aos mais diversos estados de emoção…





“… Após o êxito de Teresa Salgueiro, pensei que Montecastello, este ano, não viveria uma outra noite similar. Enganei-me. Logo na seguinte, o êxito repetiu-se, agora graças a Custódio Castelo e Margarida Guerreiro. Ele, ora em improvisos, ora em composições suas; ela cantando quer fados de Amália, quer poemas de Vasco Graça Moura, Pedro Homem de Mello, Cecília Meireles e David Mourão Ferreira, deram um autêntico show.
Que Custódio Castelo é um mestre da guitarra portuguesa (aliás já com provas dadas em Montecastello, em anteriores edições do Sete Sóis Sete Luas) é sabido, a surpresa para mim foi Margarida Guerreiro, que eu nunca ouvira. A sua voz portentosa e a sua esfuziante presença em palco, aliadas à arte de Custódio Castelo conquistaram o público que de novo enchia a Villa Malaspina, obrigando a dupla a vários encores.”




In Jornal de Letras, Agosto 2007
Por Rodrigues da Silva
LOCALTeatro da Luz
MORADAEstrada da Luz
DISTRITOLisboa
E-MAILencores.musica@gmail.com
WEBSITEhttp://www.encoresfado.com
HORARIO15:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORElizabete Vedorias
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 09 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira