|
|
| | |
| | Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais. | | |
| | |
|
|
|
|
| Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa): | |
|
|
Janeiro de 2008 |
01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
| |
|
// SOMBRAS – UM FILME SONÂMBULO |
|
|
|
| DESCRIÇÃO | | | Longa-metragem de João Trabulo sobre os universos multifacetados do poeta Teixeira de Pascoaes
Um homem silencioso, de instinto vulcânico e visionário, habita num velho casarão com a sua empregada e o seu motorista.
Acordado de um longo sono, sai de casa certa manhã e percorre num automóvel estradas e caminhos.
O espírito desse homem, acossado por vultos e fantasmas, vagueia sonâmbulo e disperso por entre a densa bruma de uma floresta. Projectada na paisagem magnética e fluida, a sua sombra vai imaginando personagens, espectros desgrenhados que passam fantasmagoricamente pelo mundo, e vivem, para sempre, nos seus actos e palavras.
Ficção, 2007, 35mm, 85’, P&B
Com: Guilherme Pinto, João Grosso, Mónica Calle, Luís Castro, Nuno Vassouras, André Gil Mata.
Exibições: Competição Oficial no Indie Lisboa 2007
Uma produção Periferia Filmes, com o apoio do Ministério da Cultura, Instituto do Cinema e do Audiovisual, RTP, BPI, Câmara Municipal de Amarante, Assírio & Alvim, Centro de Artes Visuais.
Fundação de Serralves | | |
|
| LOCAL | | | MAC - Museu de Arte Contemporânea de Serralves | | |
|
| MORADA | | | Rua D. João de Castro, 210 | | |
|
| DISTRITO | | | Porto | | |
|
| E-MAIL | | | serralves@serralves.pt | | |
|
| WEBSITE | | | http://www.serralves.com/actividades/detalhes.php?id=1264 | | |
|
| HORARIO | | | 19:00 | | |
|
| CUSTO | | | Gratuito | | |
|
| DIVULGADOR | | | LeinadF | | |
| |
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS << |
|
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >> |
|
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR << |
|
// PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS |
|
|
|
|
|
|
WORKSHOP MANIPULA TU Workshop // 18 de Janeiro de 2021 // Museu das Marionetas... // Porto // Não gratuito
|
|
16Ï¿½ CURSO GERAL D... Cinema e Workshop // 18 de Janeiro de 2021 // Cine-Reactor 24i // Lisboa // Não gratuito
|
|
|
|
 |
|
|