RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
AS MULHERES DE ATENAS - TEATRO DE ENSAIO...
Teatro
Última ocorrência:
// 08 de Fevereiro de 2008
// Theatro Club
// Braga
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Fevereiro de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
 // AS MULHERES DE ATENAS - TEATRO DE ENSAIO RAUL BRANDÃO - GUIMARÃES
DESCRIÇÃOA dramaturgia que o TERB sempre privilegiou foi, e é, a de autores Portugueses tendo como objectivo sensibilizar o público para o pensamento e o viver da nossa terra e ao mesmo tempo, elevando a qualidade técnica e dramaturgica, ampliar a compreensão dos actores e das actrizes sobre o palco da nossa vida e elevar o nível e a qualidade de representação de todos aqueles que ao longo dos anos, generosa e empenhadamente, tem participado nesta secção. Ao longo destes 50 anos de existência. o TERB, soube resistir a vacilações politicas, financeiras e humanas e teve uma actividade contínua com apresentação de peças de vários autores, em vários concelhos do país e particularmente em zonas desfavorecidas de oferta cultural, nomeadamente nas freguesias do concelho de Guimarães. O TERB foi fundado em 1957. Por esta secção de teatro do Círculo de Arte e Recreio já passaram algumas gerações. Centenas de pessoas de todas, as condições económicas, sociais e culturais encontraram um espaço que os ajudou a crescer. Todos, dos mais jovens aos menos jovens, que por aqui passaram ficaram a ganhar... em amizade, cidadania, cultura e arte.
O Espectáculo ‘As Mulheres de Atenas’, de Augusto Boal.
Esta peça é uma adaptação de duas peças de Aristófanes: “Lisístrata” e Assembleia de Mulheres”. A primeira parte, baseada em “Lisístrata’, trata de uma greve de sexo feita pelas mulheres para obrigarem os homens a acabar com a guerra. A segunda parte, baseada em ‘Assembleia de Mulheres”, é sobre a ocupação do poder político por parte das mulheres. Tudo se passa “numa fictícia Atenas, sem nenhum realismo”.Claro que o que nos entusiasmou nesta escolha foi, além do tema, a luta já muuiiiito antiga, pela igualdade de géneros; também a possibilidade que este texto nos dará para “brincar com coisas sérias”. Será uma forma de aprofundar um debate que tem sido muito intenso na nossa sociedade: a condição feminina.
LOCALTheatro Club
MORADALg. António Lopes
DISTRITOBraga
E-MAILtheatro.club@cm-povoadelanhoso.pt
HORARIO21:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORTheatro Club
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
CURSO DE ARTES PERF...
Teatro e Infantil
// 26 de Janeiro de 2021
// TC Teatro Carnide
// Lisboa
// Não gratuito
CURSO DE ARTES PERF...
Teatro e Workshop
// 26 de Janeiro de 2021
// TC Teatro Carnide
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira