RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
UMA VIAGEM PARA LÁ DO FIM - ADAPTAÇÃO LI...
Teatro
Última ocorrência:
// 01 de Março de 2008
// Theatro Club
// Braga
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // UMA VIAGEM PARA LÁ DO FIM - ADAPTAÇÃO LIVRE DE OBRA RESTOS DE BERNARDO SANTARENO - COMPANHIA DE TEATRO POUCATERRA
DESCRIÇÃOUma viagem para lá do fim, é um drama que retrata os ambientes humanos e sociais degradantes de uma forma crua e violenta. Aborda instantâneos do percurso de duas jovens, cujo quotidiano é marcado pela problemática da dureza da toxicodependência, da prostituição e da marginalidade.
Gabi (Gabriela Sofia), uma jovem originária de Tondela, habita um quatro ordinário duma pensão reles em Lisboa, supostamente para lhe permitir continuar os seus estudos universitários. Misu (Maria de Lurdes Ataíde), uma jovem que abandonou a casa dos seus pais há três dias por se cruzar na vida, mais propriamente no bar dos lilases, com Gabi resolve seguir a vivência duma paixão acesa pela atracção de uma pela outra. Ao mesmo tempo impera um ambiente de ciúme e desconfiança pela fugaz e misteriosa presença de Zé Carlos. Como se não bastasse, o escape de toda esta problemática é consumido pelas excessivas agressões verbais e pela necessidade cravada na carne do excesso de alcoolismo e da toxicodependência. Esta história leva - nos a uma viagem que culmina infalivelmente numa cadência de imprevistos trágicos a um ritmo vertiginoso que, infelizmente, bem se podia passar no seio de qualquer lar de família. Afinal, o que as leva a fugir de casa? Afinal, o que as leva a correr o risco de uma overdose? Afinal, o que as leva a refugiarem-se na degradação humana?

Produção
“Uma viagem para lá do fim” foi galardoada com os prémios nacionais para MELHOR ESPECTACULO de teatro de 2007 e MELHOR INTERPRETAÇAO FEMININA, sendo este último dirigido a Rute Lourenço, actriz da Companhia.
Estas distinções resultam do III Festival Nacional de Teatro de Amadores, que decorreu entre os dias 9 de Fevereiro a 10 de Março do ano passado, no concelho de Póvoa de Lanhoso.

LOCALTheatro Club
MORADALg. António Lopes
DISTRITOBraga
E-MAILtheatro.club@cm-povoadelanhoso.pt
HORARIO21:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORTheatro Club
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira