|
|
| | |
| | Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais. | | |
| | |
|
|
|
|
| Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa): | |
|
|
Abril de 2008 |
01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
Maio de 2008 |
01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
| |
|
// “PROMISED LAND” |
|
|
|
| DESCRIÇÃO | | | ARTADENTRO - Arte Contemporânea - Associação
Rua Rasquinho 7 | 8000-416 FARO | t + f : 289802754 | tm: 919328019
artadentro@hotmail.com | www.artadentro.com
Ângelo Encarnação
“Promised Land”
Inauguração: 5 de Abril de 2008, Sábado, às 18h.
De 5 de Abril a 17 de Maio de 2008.
De 3ª a Sáb. das 15h às 19h.
(Encerra: Dom., 2ª. e Feriados)
Ângelo Encarnação (Tavira, 1976), terminou em 2000 o Plano de Estudos Completo do Ar.Co., em Lisboa, onde estudou pintura e gravura e actualmente é professor. Em 2003, estudou gravura na Galeria/Cooperativa Diferença em Lisboa. Vive e trabalha em Lisboa.
Expõe a sua obra desde 1999, tendo participado em exposições individuais e colectivas. Foi bolseiro do Serviço de Belas Artes da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Carmona e Costa. A sua obra integra várias colecções privadas. Apresenta-se pela segunda vez na Artadentro, com uma série inédita de trabalhos a pastel de óleo, guache e acrílico sobre papel.
Ângelo Encarnação, com poucas excepções, sempre desenvolveu o seu trabalho em volta do tema da Paisagem, utilizando este género tradicional como laboratório para as suas pesquisas. De facto, desde o início, a paisagem simplificada — três planos sobrepostos e a quase completa ausência de objectos naturais —, proporcionam-lhe um campo onde a cor, a luz e o gesto se podem manifestar com poucos constrangimentos.
Após uma breve incursão pela chamada “paleta reduzida”, onde o claro/escuro dominava — e que deu lugar à exposição “Light & Fire”, apresentada em 2004 na Artadentro e, em 2005, à participação na colectiva “Tractor” —, estes trabalhos assinalam o retorno do artista à sua “Promised Land”. Com eles retoma, mais experiente e confiante, a linguagem das suas obras iniciais e, por isso, a expressão que dá título à mostra — veiculando a ideia de um destino predeterminado pelos “deuses”, de fim de exílio e regresso à pátria amada — é aqui particularmente feliz. Tanto mais que as paisagens inventadas, com os seus campos de cores vivas e contrastantes, podem invocar a imagem do Éden — como algumas das primeiras representações pré-Renascentistas da natureza. No entanto, este paraíso é o lugar da utopia particular do autor, a sua pátria e a sua felicidade.
Após esta mostra, a Artadentro irá apresentar a obra de Javier Núñez Gasco.
Artadentro,
Vasco Vidigal
Apoio:
Postal do Algarve
RUA fm
AlgarFresa - Criações Publicitárias, Lda.
África Molduras
F 32
DOP
Gráfica Arneiro
| | |
|
| LOCAL | | | Artadentro - Arte Contemporânea | | |
|
| MORADA | | | Rua Rasquinho, 7 | | |
|
| DISTRITO | | | Faro | | |
|
| E-MAIL | | | artadentro@hotmail.com | | |
|
| WEBSITE | | | http://www.artadentro.com | | |
|
| HORARIO | | | 15:00 | | |
|
| CUSTO | | | Gratuito | | |
|
| DIVULGADOR | | | Artadentro - Arte Contemporânea | | |
| |
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS << |
|
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >> |
|
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR << |
|
|
 |
|
|