RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
LA VOZ DEL CUERPO
Dança
Última ocorrência:
// 31 de Outubro de 2013
// Museu do Oriente
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2013
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // LA VOZ DEL CUERPO
VÍDEO
DESCRIÇÃOUm fio invisível tece os dois corpos que, em cena, vibram em uníssono. A respiração transforma-se em som, voz e canto, movimento, gesto e mudra. Este "tour-de-force" experimental explora a origem da criação, a semente que faz germinar cada emoção e explora os contornos da conexão entre voz e corpo. Uma abordagem inovadora à música e dança tradicionais da Índia num contexto contemporâneo.
Cada cena deste espectáculo é um laboratório, uma viagem ou uma árvore que cresce a partir de uma semente que os artistas plantam e deixam brotar através do improviso.
A energia da bailarina e as funções complementares do par encontram uma forma de expressão que, por vezes, se mostra tradicional ou clássica mas que também se revela electrónica e contemporânea alargando fronteiras e indo para lá dos rótulos que definem a arte em categorias de tempo e estilo.
A invenção de novos códigos vocais cria novas linguagens contemporâneas, sons que ilustram as tensões e a acção criada pelo movimento das diferentes formas de expressão. O movimento flui entre códigos clássicos das artes cénicas da Índia e a criação espontânea de outras.
Neste espaço de exploração entre as diversas linguagens, tanto sonoras como de movimento, produzem-se conexões e encontros inesperados que permitem saborear a riqueza de cada expressão e, ao mesmo tempo, descobrir os caminhos de encontros culturais.
Ravi Prasad iniciou a sua viagem do Querala para a Europa na década de 80 do século passado ao encontro de nova inspiração. Na sua bagagem, leva música carnática e os ancestrais cantos do Querala os quais irão encontrar-se com outras músicas como o jazz, a música electrónica, de câmara, e até o flamenco.
Por sua vez, Mónica de la Fuente instala-se na Índia com 19 anos onde se forma em dança clássica bharata natyam y kathakali fazendo destas duas artes a sua própria forma de expressão. De regresso a Espanha, começa a explorar os diversos caminhos da dança, do teatro e sobretudo das criações interculturais com a Índia.
Desde há cinco anos, os dois artistas empreenderam um caminho conjunto de busca de linguagens próprias, contemporâneas, com total liberdade de criação. La Voz del Cuerpo mostra o resultado destes anos de investigação dando-lhe o formato de viagem-retrospectiva de todo o seu percurso.

Ravi Prasad e Mónica de La Fuente: direcção artística
Ravi Prasad: música
Mónica de La Fuente: dança e coreografia
LOCALMuseu do Oriente
MORADAMuseu Fundação Oriente
Avenida de Brasília, Doca de Alcântara (Norte)
1350-352 Lisboa
DISTRITOLisboa
TELEFONE+351 21 358 5244
HORARIO31 Out - 21:30
CUSTO€15
DIVULGADORRedeCultural
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
ESQUELETOS COLATERA...
Exposição
// 29 de Setembro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 09 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira