RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
PETER MURPHY’S CARVER COMBO
Música
Última ocorrência:
// 01 de Maio de 2008
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // PETER MURPHY’S CARVER COMBO
DESCRIÇÃOMÚSICA Alternativa / Rock / Outra

As origens desta banda Sueca remontam ao ano de 1999, altura em que Peter Murphy, vocalista (homónimo nórdico do inglês) e Staffan Johansson (guitarrista) se conheceram. Motivados pelo desejo de acrescentar mais diversidade às suas músicas, convidaram Stefan Cronebck, baterista a juntar-se ao projecto e pela Primavera de 2000 Peter Murphy´s Carver Combo era então um facto.

Da junção das canções escritas por Peter e dos arranjos acrescidos pelo resto da banda, conceberam um som distinto muito próprio que tem sido descrito de várias maneiras: um som entrelaçado com guitarras saídas do Pulp-fiction, melodias Country alternativas, um ritmo Rockabilly e harmonias quase Gospel, tudo isto rematado e misturado com um forte domínio Soul e com a voz de Peter Murphy que varia entre Matt Johnson (The The) e Morrissey (The Smiths) entre outros, constando nas suas influências nomes como Bessie Smith, Hank Williams, The Clash, Lee Perry, Phil Spector e Tom Waits, tendo este um tributo disponível no Youtube na forma de uma belíssima cover ao vivo da música "Chocolate Jesus".

Após um ano e meio de concertos e depois de um mítico concerto a par com Rufus Wainright, entraram finalmente no Eastman Studio em 2003, onde gravaram o seu primeiro álbum intitulado "One sin betwen me and the lord" apoiados pela Sony Publishing e pelo seu co-produtor Jerker Eklund.
O álbum está repleto de músicos convidados e foi nesses que a banda viu surgir mais um elemento, que passou de convidado a músico permanente, é ele Markus Olsson, que toca saxofone e clarinete no álbum e um peculiar e frenético teclado que enriqueceu ainda mais a banda.

Agora, em rumo à internacionalização escolheram para início da sua tournée Europeia Portugal, trazendo consigo mais um álbum escondido na manga, “Murder Of Crows” de edição prevista para este ano.

CLIQUE PARA CONHECER E OUVIR >>
www.myspace.com/petermurphyscarvercombo

Entrada – 5,00 euros (a confirmar)
Início previsto – 23h00
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:00
CUSTOEntrada – 5,00 euros (a confirmar)
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
WORKSHOP MANIPULA TU
Workshop
// 27 de Setembro de 2021
// Museu das Marionetas...
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira