RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
"BONECOS DE SANTO ALEIXO" NO C...
Teatro
ltima ocorrncia:
// 27 de Outubro de 2015
// Espaço de Criação da Peripécia Teatro
// Vila Real
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendrio com as ocorrncias deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2015
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // "BONECOS DE SANTO ALEIXO" NO CICLO LUA CHEIA, ARTE NA ALDEIA
DESCRIOO ciclo de programação “Lua Cheia, Arte na Aldeia” desenvolvido pelos Peripécia Teatro, volta na lua cheia de outubro à aldeia de Coêdo com o Espetáculo “Bonecos de Santo Aleixo”.

“Lua Cheia, Arte na Aldeia”, é uma iniciativa que pretende dinamizar em 2015 e 2016 o ambiente rural que envolve o espaço de produção e criação dos Peripécia Teatro localizado na aldeia de Coêdo.

A 27 de outubro a companhia CENDREV apresentará o seu espetáculo “Bonecos de Santo Aleixo” pelas 20:00h na sede da Peripécia Teatro na Aldeia de Coêdo.
O público é convidado a levar os seus petiscos e bebida para no final do espetáculo participarem num jantar convívio e numa conversa com os atores.
"Bonecos de Santo Aleixo" Estes títeres tradicionais do Alentejo, são títeres de varão, manipulados por cima, à semelhança das grandes marionetas do Sul de Itália e do Norte da Europa, mas diminutos – de vinte a quarenta centímetros.
Os Bonecos de Santo Aleixo, propriedade do Centro Dramático de Évora, são manipulados por “uma família”, constituída por actores profissionais, que garantem a permanência do espectáculo, assegurando assim a continuidade desta expressão artística alentejana.
Conhecidos e apreciados em todo o Portugal, os Bonecos de Santo Aleixo também já participaram em muitos festivais internacionais.

Autoria TRADIÇÃO POPULAR; Interpretação ANA MEIRA, GIL SALGUEIRO NAVE, ISABEL BILOU, JOSÉ RUSSO e VICTOR ZAMBUJO; Acompanhamento Musical (guitarra portuguesa) GIL SALGUEIRO NAVE

O Conceito desta iniciativa é desenvolver a Arte em diálogo com espaços rurais. Um conceito que se desenvolve a partir do epicentro artístico do espaço de Criação dos Peripécia Teatro, estendendo-se, dentro das viabilidades técnicas e financeiras, a espaços de Adoufe e Vilarinho da Samardã, aproveitando os seus potenciais físicos, técnicos e criativos.
Nas noites de Lua Cheia, uma referência de calendário associada ao universo rural e à relação próxima com a natureza, haverá excelentes motivos para a reunião das pessoas. Pessoas da aldeia e da cidade. O pretexto é assistirem a espetáculos que obedecem a um conceito de programação eclético, familiar e inter-geracional.
LOCALEspaço de Criação da Peripécia Teatro
MORADAAldeia de Coêdo
DISTRITOVila Real
TELEFONE960 293 046
E-MAILperipecia@peripeciateatro.com
HORARIO27 de outubro às 20h00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORBackgroundSPP
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NO ESTO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira