RedeCultural
E-MAIL
PASSWORD
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
2118 locais!
11406 eventos!
1704919 visualizações!
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
ACCORDS DE ZOO / THOMAS HAUERT
Primeira ocorrência registada:
// 02 de Junho de 2008
// Teatro Municipal São Luiz
// (Lisboa)
// Não gratuito
REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR
Clicke num dos dias a cor-de-rosa, para ver mais detalhes.
Junho de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
CATEGORIA(S)Dança
DESCRIÇÃOZOO existe há 10 anos. No espaço de uma década, Thomas Hauert conseguiu introduzir uma voz altamente original nos palcos internacionais. Com esta nova criação, accords, Hauert continua a sua pesquisa sobre o corpo em movimento e a relação entre a dança e a música.
O trabalho de ZOO é motivado por dois factores: a exploração das possibilidades de movimento de um corpo humano, sem limitações culturais ou estéticas, e a coordenação de um grupo de corpos em movimento, como se fossem uma única unidade viva. Dois caminhos complementares que traduzem a fé que ZOO tem no indivíduo e no desejo de encontrar novos processos de trabalho colectivo. Um método muito usado, “uníssono improvisado”, implica a criação instantânea de movimentos de grupo pelos bailarinos em palco.
Desde Cows in Space (1998), a primeira criação de ZOO, que a música tem desempenhado um papel crucial no trabalho da companhia, como gerador de movimentos e princípio organizador. Thomas Hauert entende a música como um movimento em si mesmo, uma actividade física. A dinâmica, as harmonias, as melodias, o contraponto, mas também a experiência corporal da actuação vocal ou instrumental, podem ser fisicamente interpretados pelo bailarino, que traduz, alarga ou estica todos estes elementos no seu corpo.
Especialmente para o alkantara festival, Thomas Hauert integra em accords duas partes da coreografia 12/8, criada e executada por um grupo de 20 finalistas da escola de dança P.A.R.T.S.
E-MAILalkantara@alkantara.pt
WEBSITEhttp://www.alkantarafestival.pt/esp15.html
DIVULGADORalkantara
SE ALGUM DESTES DADOS NÃO ESTIVER CORRECTO, DIGA-NOS
REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR
BibliofeiraMirrorBattle Longcut