RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL ETC - ENCONTRO DE ...
Música
Última ocorrência:
// 05 de Julho de 2008
// Parque da Cidade
// Setúbal
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // 3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL ETC - ENCONTRO DE TALENTOS CRIATIVOS
DESCRIÇÃOA 3ª edição do evento ETC… - Encontro de Talentos Criativos é um projecto criado e organizado pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro e tem data marcada para 4 e 5 de Julho no Parque da Cidade, a partir das 21h00.
Este evento é uma mostra de novos valores no âmbito das músicas tradicionais de vários países, seja através da junção de ritmos ou mistura de instrumentos provenientes de vários continentes. Também faz parte integrante deste evento uma Feira de Artesanato Contemporâneo e uma Mostra de Jovens Criadores que mistura varias culturas e valoriza o trabalho artístico realizado por jovens criadores.
A programação é bastante diversificada e promete levar-nos aos ritmos do reggae, ao som tradicional dos adufes e concertinas portuguesas, às batidas dos tambores acompanhados pela dança dos rituais africanos e à animada fanfarra italiana com tendências na música klezmer, jazz entre outras.
Para além do lazer, oferta de cultura e convívio, a mensagem deste evento tem como alicerce a diversidade, a diferença, a igualdade e a cor.

Programação

4 de Julho | 21h00

SEMENTE (Animação)
Semente é uma amálgama de influências de África (costa Oeste, de etnia mandinga), Cuba e Brasil, entre outros. Uma viagem através de movimentos e formas musicais inspiradas no imaginário da natureza viva e nas tradições ancestrais.
Página sobre a banda: www.myspace.com/sementept

ALFA ARROBA
Músicas do mundo para dançar... Sons tradicionais portugueses, do mundo e composições originais, misturadas com uma pitada de "groove", boa disposição e um pezinho de dança. Eis os ingredientes que fazem os bailes dos ALFA ARROBA um evento único. Danças em grupo, a pares, em trios, em filas... Um convívio dançante, embalado ao som da concertina de Zé Oliveira, dos clarinetes de Gonçalo Lopes e das percussões de Marcos Alves. Orientado pela Rita Duarte nas danças, todos os ouvintes se tornam participantes através do movimento. Vai uma dança?
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/alfaarroba

DYABARA
A música tradicional da costa oeste de África (Guiné Conakry, Mali, Costa do Marfim e outros), tem vindo a tomar o seu lugar entre os estilos musicais mais ouvidos um pouco por todo o mundo. Esta cultura ancestral, rica em simbologia ligada á natureza e á humanidade, é caracterizada por ritmos explosivos, danças frenéticas e cantos harmoniosos tornando este estilo numa forte experiência, que toca no âmago de cada espectador!
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/dyabara

KUMPANIA ALGAZARRA
A música saiu à rua num dia assim, quase igual aos outros, no ano de 2004, em Sintra.
Em jeito de brigada anti-rotina, enfeitiçados pela musa da festividade permanente, num diálogo empolgado entre música e animação, por onde quer que passassem, estava dado o mote para a dança e espalhava-se a boa disposição. Música nómada, multilinguística e universal. Se espreitarmos o baú das influências vamos encontrar as mais diversas sonoridades musicais: furor balcânico, deambulações árabes, calores latinos e requintes de afro-beat, explosões de turbofolk e ska. O resultado é um concentrado energético infalível e contagiante, obtido através de um processo de fusão original. As letras convidam à reflexão sobre o estado desumano do mundo e incitam à libertação do indivíduo, rumo a si mesmo. Um projecto musical que acrescenta algo de novo à world music feita em Portugal, capaz de suprimir fronteiras geográficas e etárias
Página sobre a banda: http://kumpaniaalgazarra.no.sapo.pt/

5 de Julho | 21h00

LIKE THE MAN SAID
Like the Man Said é uma banda de Reggae que surgiu em 2001 com a intenção de criar sons reaccionários, palpitantes, coloridos, envolventes, quentes, alegres e conscientes para o Mundo.
Like the Man Said compreende que com o Reggae a intenção é espalhar a Mensagem ao maior número possível de pessoas, pois acredita que cada um de nós faz a diferença no Planeta Azul. Acabaram de finalizar o seu primeiro trabalho intitulado Rude Awakening, nos estúdios Tropysom com a colaboração de Pascoal Silva.
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/likethemansaid

NEMA PROBLEMA
O grupo Nema Problema começou a tocar há cerca de 3 anos, e caracteriza-se como uma miscelânea turbo-poética de Itália, Milão. Sete músicos itinerantes, com instrumentos acústicos e a energia criadora de um estilo composto de música dos Balcãs, com raízes ciganas, klezmer e um “cheirinho” de jazz.
Páginas sobre a banda: http://www.myspace.com/nemaproblemaorkestar

FARRA FANFARA
A Farra Fanfarra abana o globo terrestre até as fronteiras se transformarem numa confusão de ritmos e cores inebriantes. Circo e música de mãos dadas para uma farra sem limites!
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/farrafanfarra
LOCALParque da Cidade
MORADAAv. Escola dos Fuzileiros Navais
DISTRITOSetúbal
E-MAILcmb.juventude@gmail.com
WEBSITEhttp://espaco-j.blogspot.com
HORARIO21:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORmónica duarte
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira