RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
O MARTIM
Música
Última ocorrência:
// 27 de Fevereiro de 2015
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Fevereiro de 2015
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
 // O MARTIM
VÍDEO
DESCRIÇÃOMÚSICA

O MARTIM, APRESENTAÇÃO DO NOVO DISCO NA TERTÚLIA CASTELENSE – 27 FEV 2015

«Horas Para Gastar Vol. I» é o novo disco de O Martim, confessionário-pop de Martim Torres, que, munido com um computador, uma caixa de ritmos, vários instrumentos e voz malandra, grava no seu estúdio caseiro as canções que aqui e ali vai escrevendo. O disco chegou às lojas no dia 2 de Fevereiro e será apresentado ao vivo (a solo) na Tertúlia Castelense no dia 27 de Fevereiro.

"Nesta última temporada da minha vida arranjei finalmente maneira de conseguir dedicar o meu tempo às coisas certas, às coisas que eu queria fazer, às coisas boas. E assim que consegui oferecer coisas boas ao meu tempo, ele presenteou-me com «Horas para gastar»." (Martim Torres)

Este disco, que, tal como o «em banho Maria» (2013), sai com o selo da Azáfama, tem 8 faixas e conta com diversos convidados. Para além das já habituais presenças de David Pires na bateria e António Quintino no baixo e nos sintetizadores, o disco conta com participações de Cut Slack, que produziu o single de avanço, «Razão da distração», Ricardo Toscano, que encarnou o espírito calypso e tocou saxofone na "italiana" «Lavati le mani», Tiago Lamy, que cantou a meias a «Amor de mão», Samuel Úria, que dedilhou um banjo à cowboy na «Pode ser», Sensi, que "escafiou na míuda que continua a ser «Intensamente Estúpida»" e Zé Maria Gonçalves Pereira, que gravou backvocals.

O disco foi escrito, gravado e misturado pelo próprio Martim Torres, à excepção das baterias, que foram captadas por Manuel San Payo em casa dos seus avós, e da «Razão da Distração», que foi gravada por Fred Campos Costa (Cut Slack) no seu estúdio. A masterização foi feita por Miguel Pinheiro Marques, no Bender Mastering Studio, enquanto o Nilton oferece a sua caligrafia e talento para as ilustrações e capa, com base na fotografia de Fernando Ramos.

http://www.facebook.com/omartim
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva no. 779

MAIA - Castêlo da Maia - Porto, Portugal
DISTRITOPorto
TELEFONE229825410
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:00
CUSTOEntrada – 5.00 euros
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira