RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
VENDE-SE CASA ASSOMBRADA - ADAP. DE JOSÉ...
Teatro
Última ocorrência:
// 24 de Outubro de 2008
// Theatro Club
// Braga
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // VENDE-SE CASA ASSOMBRADA - ADAP. DE JOSÉ FERNANDES DE UM TEXTO DE JOÃO GOMES
DESCRIÇÃO“Vende-se casa assombrada” é um espectáculo de teatro à maneira antiga portuguesa. Quando, agora, experiências científicas procuram recriar o início do universo, numa velha casa vai começar uma outra experiência não menos importante: tornar a humanidade valente, desprovida de receios, porventura imune às crises financeiras. E por falar em finanças, há um mau da fita que quer enriquecer à custa da crença nessas figuras, sinistras ou imaculadas, que dão pelo nome de fantasmas. Mas será que vai conseguir?
Haverá algum actor com pinta de encarnar o herói?
O Teatro Popular de Carapeços foi fundado em 1996, à sombra da Associação Cultural e Desportiva de Carapeços, por iniciativa do actual director artístico, o Prof. José Fernandes, que, com um grupo de jovens, procurou colmatar uma falha então existente na freguesia que, de uma forma organizada, não possuía um grupo de teatro. Mais tarde, foram criadas uma secção de teatro infantil – o TPCzinho e uma secção de teatro juvenil - o TPC Júnior.
Desde sempre, o TPC assumiu como principio orientador a apresentação de obras teatrais que fossem realmente populares, sem prescindir de um rigor técnico e de uma procura de textos com qualidade.
Também tem apresentado recitais de poesia, através do TpoesiaC. O TPC assumiu o propósito de só apresentar autores de língua portuguesa.
O TPC tem actuado em todo o país, de Vila Nova de Cerveira a Lisboa, tendo obtido vários prémios no Festival de Teatro da ARTAM.
LOCALTheatro Club
MORADALg. António Lopes
DISTRITOBraga
E-MAILtheatro.club@cm-povoadelanhoso.pt
HORARIO21:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORTheatro Club
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira