RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
A BELA ADORMECIDA | RUSSIAN CLASSICAL BA...
Teatro e Dança
Última ocorrência:
// 02 de Março de 2013
// Teatro Aveirense
// Aveiro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2013
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // A BELA ADORMECIDA | RUSSIAN CLASSICAL BALLET
DESCRIÇÃO“A BELA ADORMECIDA”

Bailado em Um Prólogo e Dois Actos

Música PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY
Libreto IVAN VSEVOLOJSKY e MARIUS PETIPA
Coreografia MARIUS PETIPA
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA
Desenho de luz STANISLAV RYBIN
Première 15 Janeiro de 1890, TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia
Duração 140 minutos com um intervalo
M/3

A Classic Stage orgulha-se de apresentar o bailado “A BELA ADORMECIDA”. A deslumbrante obra-prima do bailado que vai encantar o público Português, interpretado pela brilhante e prestigiada Russian Classical Ballet, que apresenta um esplendoroso elenco de Estrelas da Dança Internacional que dão corpo a esta companhia, liderada por Evgeniya Bespalova (na personagem de Aurora) e Denis Karakashev (na personagem de Príncipe Désiré).

A Bela Adormecida desperta a magia dos contos de fadas. Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo do amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço – a sagração do Romantismo.
Baseado no conto “La Belle au bois Dormant”, de Charles Perrault, bem ao estilo francês do século XVIII, é considerado um dos bailados que maior interesse desperta no grande público.

Repleta de romantismo e marcada pelo lirismo, esta obra representa um grande desafio para os bailarinos, sobretudo na interpretação da personagem principal Princesa Aurora, exigindo um estilo académico cristalino – elegante e frágil.
Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Pyotr Tchaikovsky é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. Melodias imperecíveis como “Rosa Adagio” e “Grande Valse Villageoise” revelam o lirismo do autor. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.

Esta produção clássica apresenta cenografia de uma beleza e um realismo incríveis, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.
Aceite o nosso convite e presencie o espectáculo que irá marcar esta Temporada. Assista à obra-prima de Tchaikovsky, um momento imperdível e memorável que irá certamente querer partilhar. A não perder!
LOCALTeatro Aveirense
MORADARua Belém do Pará
DISTRITOAveiro
WEBSITEhttp://www.classicstage.pt
HORARIO21:30
CUSTOdesde 19,80 Euros
DIVULGADORCLASSIC STAGE
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira