RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
PAULO PRAÇA
Música
Última ocorrência:
// 27 de Dezembro de 2008
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Dezembro de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // PAULO PRAÇA
DESCRIÇÃOMÚSICA  Pop / Rock

Paulo Praça é já um veterano do circuito rock nacional. Mas ouvindo-se o seu novo álbum, «Disco de Cabeceira», até parece que é um cantor, compositor e instrumentista em início de carreira, tal é a frescura, a originalidade e a surpresa que este disco tem lá dentro. E, de alguma maneira, assim o é: um álbum de início de carreira, pelo menos o início da carreira a solo de Paulo Praça, o mesmo Paulo Praça que passou por alguns dos mais importantes grupos portugueses - de Ulisses Cobarde e Os Heróis na segunda metade dos anos 80 aos seminais TurboJunk.i.e, na década de 90, e dos Grace aos soberbos Plaza, já neste século. E o som de Paulo Praça, a solo, apesar de ter pontos de contacto com alguns dos projectos anteriores – não está lá o lado electrónico dos Plaza, embora estando lá a folk, o rock psicadélico, o stoner rock, a alt.country, os blues e até... a bossa-nova e alusões aos Clash ou aos Beatles - é um som novo e muito bem-vindo na sua carreira, cantado em português e do bom!, que é urgente conhecer em concerto.

Ao vivo, Paulo Praça é acompanhado pelos Bons Rapazes: Renato Dias (guitarra), Eurico Amorim (teclados), Miguel Barros (baixo) e André Holanda (bateria) – estes últimos integram também a banda de Jorge Palma.

Depois dos TurboJunk.i.e, dos Grace, dos Plaza, de colaborações com os GNR, com os Três Tristes Tigres e com os Sequóia, o génio irreverente de Paulo Praça lança-se numa nova aventura: a sua carreira a solo, em que assume as vozes, parte dos instrumentos e a composição musical, elegendo como parceiro para as letras Valter Hugo Mãe - poeta reconhecido e respeitado que faz questão que o seu nome seja escrito em minúsculas e, muito mais importante que este pormenor, o vencedor do Prémio José Saramago em 2007 -, um valioso acrescento de qualidade neste trabalho. Produzido por Paulo Praça e Mário Barreiros - também ele um dos mais estimados produtores nacionais -, «Disco de Cabeceira» foi editado em Março de 2007 pela Som Livre, tendo sido dele extraídos os singles «Diz a Verdade» - um enorme sucesso de rádio - e «A Princesa Que Não Quis Ser Salva» (dueto com Ana Deus, co-autora da letra juntamente com Valter Hugo Mãe).

www.paulopraca.com
www.myspace.com/paulopraca
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 5,00 euros
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 03 de Dezembro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
18º CONGRESSO INTE...
Palestra e Workshop
// 23 de Novembro de 2017
// Legião da Boa VOntade
// Porto
// Gratuito
18º CONGRESSO INTE...
Palestra
// 23 de Novembro de 2017
// Legião da Boa Vontade
// Porto
// Gratuito
Bibliofeira