RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
BUNNYRANCH
Música
Última ocorrência:
// 17 de Janeiro de 2009
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // BUNNYRANCH
DESCRIÇÃOMÚSICA  Rock

Os bunnyranch surgem no ano de 2001 em Coimbra, formados por Kaló (ex Tédio Boys e Wray Gunn) na bateria e voz, Filipe Costa (actualmente Sean Riley & the Slowriders) no piano, Pedro Calhau no baixo e André Ferrão na guitarra.
Lançam o primeiro registo discográfico no ano de 2002, o E.P. Too Flop to Boogie pela Lux Records, disco este que lhes permite serem escolhidos para a compilação Pop Up Songs/Óptimus Novos Talentos e que os leva a pisar muitos palcos nacionais, entre eles os palcos secundários de Vilar de Mouros e Paredes de Coura.

Em 2004 lançam o seu primeiro longa duração, Trying to Lose, mais uma vez pela Lux Records e, com este, surge a afirmação dentro do panorama rock´n´roll português. Pisam pela primeira vez o palco principal do Festival Paredes de Coura e fazem uma digressão nacional que os leva a passar também pelo festival Sudoeste.
No ano de 2005 surge o convite da Antena 3 para representar Portugal no conceituado festival Eurosonic que se realiza na Holanda e fazem também a sua primeira digressão de 10 datas por Espanha com um concerto a ser transmitido pela TV da Corunha. No mesmo ano, tocam em França e fazem três concertos em Londres.
Em 2006, com a entrada de João Cardoso para o piano (ex Peste&Sida/Despe&Siga, Humanos e actualmente músico convidado de Sérgio Godinho e Tim), editam Luna Dance, pela editora Transformadores, que é considerado pela revista Blitz como o 6º e pelo jornal Público 8º disco português do ano. Em 2006, a banda é também alvo do galardoado documentário, já emitido várias vezes pela RTP 2, Rockmentário, realizado por Sandra Castiço e produzido pelo cineasta António Ferreira.

Em 2007, são convidados para serem a banda da campanha anual da marca Worten com o tema in the land of the Poor, e são também convidados por Henrique Amaro da Antena 3 a regravarem o primeiro single de rock´n´roll portugês da autoria de Zeca do Rock e que data de 1961.

Fazem uma extensa digressão nacional e a primeira tour nos Estados Unidos onde, após a mesma, gravam a primeira parte do disco, editado em 2008 numa parceria Lux Records/Sony Bmg, Teach us Lord How to Wait, nos HED Studios em Nova York, com a co produção de Ivan Julian, guitarrista de bandas como Richard Hell & the Voidoids e The Clash.
A segunda parte deste álbum, editada em Outubro de 2008, ficou a cargo de Boz Boorer, guitarrista dos Polecats, Adam Ant e, desde 1992, guitarrista e director musical de Morrisey. O ano fica marcado também pela segunda passagem pelo palco principal do festival Paredes de Coura.

www.myspace.com/bunnyranchspace
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 5,00 euros
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira