RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
PÉ NA TERRA
Música
Última ocorrência:
// 24 de Janeiro de 2009
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // PÉ NA TERRA
DESCRIÇÃOMÚSICA  Folk Rock / Tradicional

APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM “13”

Sobre os PÉ NA TERRA
Continuando o seu caminho na eterna exploração do mundo das raízes portuguesas e após de 5 anos de carreira, os PÉ NA TERRA apostam este ano na edição de um disco que é um registo de todas as suas experiências, viagens e aventuras a calcorrear a Europa!

Os PÉ NA TERRA baseiam-se num passado musical tão rico que ainda anda nos lábios de muitos. Ao longo dos anos, o grupo ergueu um repertório original com uma maturidade musical surpreendente e onde é evidente a falta de clichés ou de caminhos óbvios para a sua música.
A sua visão das nossas tradições, aliada a uma incessante procura do que está para além de uma melodia ou letra cantada por anciões, leva-os por novos caminhos nunca antes desbravados pela música portuguesa.

Um grupo original que transforma cada concerto numa festa, cada música num ritual sonoro e que tem vindo a conquistar grande aceitação não só no seu país como também na Europa.

Pé na Terra
Cristina Castro - Voz, acordeão e Percussões
Adérito Pinto - Baixo e Percussões
Hélio Ribeiro - Guitarra, Braguesa, Voz, percussões
Ricardo Coelho - Sopros, Gaia de Foles, Gralha, Adufe
Tiago Soares - Bateria, adufe, tar, bilha, sanzula

Sobre o disco
Sem medo de superstições e crendo que o numero “13” sempre esteve ligado ao imaginário tradicional, às histórias e estórias dos nossos antepassados, os Pé na Terra elegeram este número para baptizar o seu novo trabalho discográfico. Composto por 13 temas, este álbum representa uma série de vivências que o grupo desfrutou durante os últimos dois anos de estrada (tanto em Portugal como no resto da Europa) e que equivaleram a novas experiências despertando-os para novos caminhos musicais.

Conquistando agora o seu espaço na "nova música tradicional", o grupo cruza neste disco temas tradicionais (“Vira dos Seis” ou a “Farrapeira”) com composições originais onde se denota a sua paixão pela inovação e ingerência de outros géneros musicais como o rock, algumas vezes na sua vertente progressiva. Seguindo o fio condutor do seu primeiro trabalho onde homenagearam José Afonso com um tema [“balada do sino”] e um excerto de uma entrevista, os Pé na Terra juntam neste disco três versões de temas originalmente interpretados por Adriano Correia de Oliveira [“Mãos, “Fala do Homem Nascido” e “E Alegre se Fez Triste”] como homenagem ao eterno cantautor.

Mas é nos temas originais que a chama do grupo arde mais alto. Há sempre uma ponta de folia contagiante em “Escadas de Luar”, ou uma forte empatia sempre que ouvimos um instrumental como “Espelho Meu”, governado por gaitas-de-foles efusivas, acordeões românticos e um ritmo de bateria que convida para um pé de dança. É no meio desta energia vibrante que os Pé na Terra nos levam para esse lugar místico e positivo, onde a música é muito mais que números de sorte ou azar!

Apoio: ANTENA 3

www.penaterra.com
www.myspace.com/penaterra
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira