RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
700 MÁSCARAS À PROCURA DE UM ROSTO OU UM...
Teatro e Exposição
Última ocorrência:
// 17 de Janeiro de 2009
// Teatro da Cerca de S. Bernardo
// Coimbra
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // 700 MÁSCARAS À PROCURA DE UM ROSTO OU UM ARTISTA DA FOME
DESCRIÇÃODefinida como instalação teatral, “700 máscaras à procura de um rosto ou Um artista da fome” expõe pela primeira vez o acervo de mais de sete centenas de máscaras construídas pelo actor, encenador, cenógrafo e aderecista António Jorge, membro fundador d’A Escola da Noite. Ao longo dos anos, em paralelo com o seu percurso artístico na companhia mas em sintonia com a experimentalidade e a artesania que são marcas do trabalho do grupo, António Jorge desenvolveu um gosto especial pelo trabalho manual com diversos tipos de técnicas e de materiais - ráfia, papel, metal, cabedal -, que foi utilizando na construção deste imenso “povo” de máscaras que agora se apresenta ao público.
A componente expositiva desta instalação é complementada em palco, pelo próprio António Jorge, com o conto de Kafka “Um artista da fome” (traduzido para português por José Maria Vieira Mendes), servido como uma fortíssima metáfora sobre o papel da arte e a condição do artista nas sociedades contemporâneas. “700 máscaras…” oferece ainda, além disso, uma óptima oportunidade para conhecer o interior do Teatro da Cerca de São Bernardo.
Organizada em percurso (o que limita a lotação permitida em cada sessão), a visita à instalação percorre mesmo os mais escondidos espaços do novo teatro, como se se tratasse de um espaço subitamente abandonado, onde já só restassem os sons da estranha e incompreensível actividade que por lá se fizera.
Para além de António Jorge (direcção artística, máscaras e interpretação) e Eduardo Gama (interpretação e banda sonora) a instalação conta ainda com os contributos de Danilo Pinto (luz) e de Sílvia Brito e Rui Valente (vídeo). Estará em cena de 6 a 17 de Janeiro, de terça a sábado, às 21h30 e aos sábados também às 18h30, tem a duração aproximada de 45 minutos. O bilhete tem o preço único de 5,00 Euros e aconselha-se a reserva antecipada de lugares, atendendo aos limites definidos para a lotação.
LOCALTeatro da Cerca de S. Bernardo
MORADAPátio da Inquisição
DISTRITOCoimbra
E-MAILgeral@aescoladanoite.pt
WEBSITEhttp://aescoladanoite.pt
HORARIO21:30
CUSTO5 Euros
DIVULGADORIsabel Campante
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
DANIELA NUNES @ GAL...
Exposição
// 16 de Dezembro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
Bibliofeira