RedeCultural
E-MAIL
PASSWORD
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
2118 locais!
11406 eventos!
1705654 visualizações!
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
COCKTAIL DE LANÇAMENTO DO LIVRO FILHOS D...
Primeira ocorrência registada:
// 26 de Fevereiro de 2009
// Instituto Franco Português
// (Lisboa)
// Gratuito
REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR
Clicke num dos dias a cor-de-rosa, para ver mais detalhes.
Fevereiro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
CATEGORIA(S)Outra
DESCRIÇÃOFilhos da Mãe é um livro, baseado em histórias reais, que contradizem o significado poético que a expressão “países irmãos” dissemina ao definir a relação entre Portugal e Brasil.
“Os irmãos não complicam a vida uns dos outros como fazem dois povos de cultura e comportamento tão semelhantes”. Afirma a autora.
O objectivo desse livro é chamar a atenção dos dois povos para uma reavaliação de comportamento, uns  com os outros.
Dividido em dez histórias. Sendo cinco de brasileiros que vivem em Portugal, e cinco de portugueses que vivem no Brasil, o livro faz referência ao comportamento de preconceito e discriminação que ambas as raças possuem uma pela a outra.
O comportamento de disputa entre estes os dois povos, cria uma imagem pré-estabelecida ou estereotipada sobre o conceito que possuem um do outro.
Para uma grande maioria de portugueses, o Brasil é visto como uma nação de homens volúveis e mulheres vulgares; por outra dimensão não inferior, de brasileiros, Portugal é visto como um país  de pessoas provincianas e ignorantes.
TELEFONE918966248
E-MAILinfo@rosanaantonio.com
WEBSITEhttp://www.rosanaantonio.com
OBSERVAÇÕESCom apoio do Institut Franco-Portugais, Restaurante Sabor Mineiro, Alliance Française, Embaixada do Brasil e Karlos Wendell Cabeleireiros.
DIVULGADORFernandoTerra
SE ALGUM DESTES DADOS NÃO ESTIVER CORRECTO, DIGA-NOS
REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR
BibliofeiraMirrorBattle Longcut