RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
PETER WALKER & OLD JERUSALEM
Música
Última ocorrência:
// 18 de Abril de 2009
// ZDB - Zé dos Bois
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // PETER WALKER & OLD JERUSALEM
DESCRIÇÃOPETER WALKER
O guitarrista norte-americano Peter Walker é uma das maiores histórias por contar dos 1960’s. "Rainy Day Raga" (1967) e "Second Poem to Karmela" (1969), os dois álbuns que lançou nessa década através da mítica Vanguard, abanaram o mundo pela forma como fundiram a tradição folk americana com as ragas indianas de Ravi Shankar ou Ali Akbar Khan. Tecnicamente irrepreensível, Walker soa como nenhum outro (antes ou depois), desenhando nas cordas de nylon um infinito desdobramento de soluções – dedos feitos asas num universo mitológico. Nada surpreendentemente, Ben Chasny (Six Organs Of Admittance) refere-o frequentemente como a sua maior influência, à frente de John Fahey e Robbie Basho.
Com o fim dos anos 60 e o eclipse da geração LSD Peter Walker desapareceu gradualmente de cena. Pouco ou nada se soube durante quase quatro décadas até que em 2007 Joshua Rosenthal da Tompkins Square Records organizou o álbum-tributo “A Raga for Peter Walker”, com a participação de Thurston Moore (Sonic Youth), Jack Rose, James Blackshaw, Robbie Basho-Junghans, entre outros. Na sequência do apoio de toda uma nova geração de entusiastas da guitarra, Walker regressou o ano passado ao estúdio, gravando (também para a Tompkins Square Records) o transcendental “Echo of my Soul”, onde é notório o seu crescente interesse pela guitarra flamenca. Já este ano editou “Lost Tapes 1970”, disco que reúne um conjunto de antigas gravações inflamadas e que justifica a actual digressão europeia - uma trip mágica que a ZDB recebe em estado de graça.

OLD JERUSALEM
Francisco Silva é Old Jerusalem. É economista de profissão. "Two Birds Blessing" o novo disco.
É raro encontrar um artista português que chega ao quarto album e que consegue olhar para o seu passado discográfico com sentimento de missão cumprida. "April" de 2003, "Twice the Humbling Sun" de 2005 e "The Temple Bell" de 2007, afirmam-no como um dos melhores letristas e compositores portugueses deste novo século. As suas melodias são de uma naturalidade e fragilidade inquietantes. É música que sentimos e respiramos como se ele estivesse a cantar só para nós no nosso refúgio de eleição, dando vontade não só de nos apropriarmos das suas músicas e encontrarmos nelas a panaceia para as amarguras da vida, como também de regojizarmos com os sentimentos de amor e esperança que emanam das suas canções. As referências a Bill Callahan, Will Oldham ou Bon Iver assentam de forma elogiosa a "Two Birds Blessing".
Texto da autoria da Bor Land
LOCALZDB - Zé dos Bois
MORADARua da Barroca 59
Bairro Alto
DISTRITOLisboa
E-MAILreservas@zedosbois.org
WEBSITEhttp://www.zedosbois.org
HORARIO23:00
CUSTO8€
DIVULGADORDaniela Ribeiro
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
DANIELA NUNES @ GAL...
Exposição
// 25 de Novembro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 27 de Novembro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
WORKSHOP INTELIGêN...
Workshop
// 25 de Novembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira