RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
EFEITO IMEDIATO
Teatro e Música
Última ocorrência:
// 25 de Abril de 2009
// Teatro Lethes
// Faro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // EFEITO IMEDIATO
DESCRIÇÃOA peça conta a história de Guiomar Bravo, dona de um bar situado em local ermo, onde trabalha e vive sozinha. Bino Mota, ex-imediato na marinha de guerra e cliente habitual, está interessado em casar-se com Guiomar Bravo e, juntando o útil ao agradável, tornar-se o patrão do bar. No entanto, nenhuma manobra de sedução surte efeito junto da proprietária. Farto de estar “encalhado”, Bino urde um plano que, afirma, terá como "efeito imediato" despoletar o coração de Guiomar Bravo: encenar um assalto!
Um ex-soldado desempregado – Edmund Tavares – aceita mediante remuneração desempenhar o papel de "ladrão". Quanto ao dramaturgo e encenador desta invulgar operação, reserva para si próprio o papel do "herói" que, aparecendo sem medo na "cena do crime", salvará Guiomar Bravo e conquistará os seus favores. A operação procura, em suma, que Guiomar Bravo confunda ilusão com realidade. Não será a única vítima: no palco e fora dele, vida e teatro confundem-se.
Numa versão e encenação de José Lourenço, Ana Barros, João Cipriano Martins, Nuno Dias e Mário Spencer, acompanhados ao piano por Joana Barata, dão corpo a esta actual ópera que se assume como um convite à liberdade.
LOCALTeatro Lethes
MORADARua de Portugal
DISTRITOFaro
E-MAILdivulgacao@actateatro.org.pt
WEBSITEhttp://www.actateatro.org.pt
HORARIO21:30
CUSTO10€ com descontos
DIVULGADORACTA - A Companhia de Teatro do Algarve
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira