RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
IV FESTIVAL ETC - ENCONTRO DE TALENTOS C...
Música
Última ocorrência:
// 27 de Junho de 2009
// Espaço J
// Setúbal
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // IV FESTIVAL ETC - ENCONTRO DE TALENTOS CRIATIVOS
DESCRIÇÃO

IV ETC – ENCONTRO DE TALENTOS CRIATIVOS
26 E 27 DE JUNHO - 21H30M
LARGO BENTO JESUS CARAÇA – BARREIRO
(junto às Escola Secundária Alfredo da Silva)
ENTRADA LIVRE
Como já vem sendo hábito o festival ETC – Encontro de Talentos Criativos vai presentear-nos com uma programação diversificada, desde a sua sonoridade, até à troca de experiências entre bandas conhecidas nacional e internacionalmente e bandas que se estão a lançar e prometem arrasar com o público. Existe também um espaço dedicado aos jovens criadores e artesãos. Esta mostra de novos valores constitui um hino à originalidade e criatividade, onde podem inscrever-se até 22 de Junho através do e-mail: artesanato.cmb@gmail.com (nome, idade, morada, contacto, portfolio em anexo).

Nesta 4ª edição, a Câmara Municipal do Barreiro, enquanto organizadora, não podia deixar de apresentar um projecto barreirense – Os Bota a Tocar – os músicos que compõem este grupo são formados na Escola de Música da Banda Municipal do Barreiro e denominam-se como um grupo de amigos que querem animar o público com os seus trombones, saxofones, trompetes, percussões, clarinetes e outros instrumentos.


Já no palco o grupo Uxu Kalhus dispensa apresentações. Com o 2º CD (Transumâncias Groove – 2009), a “revolução” na música tradicional dão mais um passo no aprofundar do Folk nacional, com originais do grupo para danças como o Vira, o Corridinho e as Saias. A regra de ouro d’Uxu Kalhus é extravasar as fronteiras do Tradicional, sem preconceitos nem limitações, privilegiando a energia e a improvisação em detrimento da música previsível e quadrada, mantendo o baile como forma de expressão onde cada um encontra o seu espaço de realização.

A encerrar este dia de festividades surgem os Tora Tora Big Band. Denomina-se como uma orquestra de jazz que proporciona uma vibração efusiva de energia e calor sonoro.
É um cocktail universal que reúne músicos de múltiplas nacionalidades, num poderoso naipe de metais e uma secção rítmica estrondosa.
Através dum repertório que cruza o Jazz e World Music, a sua aposta é renovar o velho conceito das antigas big bands que tocavam música para dançar, apresentado desta vez com elementos e tendências sonoras bem recentes como: Afro, Latin, Funk, Arabic, Trance, Reggae e Drum’n Bass. Com o último álbum editado em Março de 2007 “TORA TORA CULT”, nomeado pelo “Expresso” como um dos catorze melhores álbuns nacionais de 2007.

No dia 27 de Junho, abrem-se as portas do festival, às 21h30 com a animada trupe Fanfarra Kaustica. O nome Fanfarra Kaustika nasce da sensação química que a música destes 10 elementos provoca nas pessoas. Ela queima!... Os ritmos são contagiantes e as melodias emotivas arrepiam a pele...Pode-se dizer que estes músicos têm gosto em brincar com o que existe de mais primário em todos nós. A alegria pura e nua... Despida de preconceitos ou status, sem barreiras ou diferenças… a euforia, que reage com as pessoas e puxa a si o melhor de cada um, e a dança, que liberta e purifica os corpos.

Os Dazkarieh comemoram 10 anos com “Hemisférios”, disco duplo que é o 4 álbum de originais da banda e o seu trabalho mais ambicioso até à data. “Hemisférios” surge agora como uma revisão do caminho percorrido nos últimos 10 anos. Tendo inicialmente vivido em exclusivo dos seus originais, o grupo avançou em 2006 para a revisão de tradicionais portugueses que representam hoje em dia praticamente metade do seu repertório ao vivo. Nos últimos 3 anos a banda fez concertos um pouco por todo o mundo, em salas e festivais.

Este ano, para encerrar o festival, convidamos-te a fazer parte da mega Jam Session Fora de Palco. Este momento é dedicado a todos aqueles que gostam de música, e se atrevem a trocar sons e ideias e a criar o conceito de “world music” com diferentes instrumentos e outros objectos… o conceito é inventar e reinventar formas de fazer música.

A entrada é livre, só tens de trazer a tua boa disposição.



LOCALEspaço J
MORADARua Dr. António José de Almeida, n.º69
DISTRITOSetúbal
E-MAILcmb.juventude@gmail.com
WEBSITEhttp://www.cm-barreiro.pt
HORARIO21:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORmónica duarte
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira