 |
|
 |
 |
|
|
|
 |
|
 |
|
|
| | |
| | 2118 locais!
11406 eventos!
1705460 visualizações! | | |
| | |
|
|
| | |
| | Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais. | | |
| | |
|
|
|
| |  | |  |
| DISSONÂNCIA SURREAL DE LUIS ATHOUGUIA |
| Exposição |
| Primeira ocorrência registada: |
| // 27 de Junho de 2009 |
| // Galeria da Capitania de Aveiro |
| // (Aveiro) |
| // Gratuito |
 |
|
| Clicke num dos dias a cor-de-rosa, para ver mais detalhes. | |
|
|
| Julho de 2009 |
| 01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
| Junho de 2009 |
| 01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
| |
|
| // DISSONÂNCIA SURREAL DE LUIS ATHOUGUIA |
|
|
| CATEGORIA(S) | | | Exposição | | |
|
| DESCRIÇÃO | | | No texto do Catálogo, por MANUEL DA SILVA RAMOS, pode ler-se:
…todos os quadros onde reina o formidável pastel de Luís Athouguia, são janelas abertas para a emoção. São janelas que nos fazem ver vidas guilhotinadas mas que gozam de uma faculdade de locomoção desmesurada. São janelas essenciais que deixando para trás o quotidiano mais prático se abrem a velozes mares de pensamento. São janelas incessantes que dão para montanhas movediças de sonhos. Não tenhamos medo de o dizer: o pastel substancial de Athouguia ilumina a nossa noite e traz-nos a pureza dos primitivos tempos em que podíamos tocar as estrelas com as mãos.
Diga-se: ninguém actualmente em Portugal faz uma pintura destas. O Luís Athouguia é único e inclassificável (não é surrealista nem deixa de ser quando afirma a sua reticência!) e é toda esta volúpia do sonho que faz a sua força. E também o seu equilíbrio. Agora que morreram o Mário Botas, o Cesariny, o Álvaro Lapa, resta-nos o Luís Athouguia para nos conduzir ao país onde os coelhos usam relógios de pulso e as meninas têm mais de dois seios no peito.
Luís Athouguia é natural de Cascais, diplomado pelo IADE, Instituto Superior de Design de Lisboa, participou em relevantes Exposições Internacionais, Bienais de Arte, encontros de Arte Postal e integrou diversos grupos multi-disciplinares e plurinacionais de Artistas. Desde 1983 realizou mais de duas centenas de exposições em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália. Está representado em museus, instituições e importantes colecções nacionais e estrangeiras e foi premiado em certames de Arte nacionais e internacionais.
| | |
|
| TELEFONE | | | 917892703 | | |
|
| E-MAIL | | | athouguia@gmail.com | | |
|
| WEBSITE | | | http://www.athouguia.com | | |
|
| DIVULGADOR | | | Luis Athouguia | | |
| |
 |
|
 |
|
|
 |
|
|