RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
ILHAS DISTANTES, DE DAVID GREIG
Teatro
Última ocorrência:
// 25 de Julho de 2009
// Comuna Teatro de Pesquisa
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // ILHAS DISTANTES, DE DAVID GREIG
DESCRIÇÃOEstamos em 1939, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. Dois jovens ornitólogos, recém formados em Cambridge, são enviados pelo Ministério da Defesa Britânico para explorar uma remota e inabitada ilha do noroeste da Escócia.
A acompanhá-los na expedição está Kirk (Paulo B.), o locatário da ilha e a sua sobrinha Ellen (Cleia Almeida) – uma atraente jovem rapariga apaixonada pelo cinema, em particular pelos filmes do Bucha e Estica.
Depois de montar acampamento nas ruínas de uma velha capela pagã, os dois jovens cientistas, Robert (Hugo Bettencourt) e John (Frederico Barata), dão inicio à sua expedição – que tem como missão o estudo da vida das aves marinhas da região.
Robert (Hugo Bettencourt) e John (Frederico Barata), são amigos e colegas, mas com personalidades distintas. Robert (Hugo Bettencourt), o mais velho, é um cientista brilhante, inteligente, hiper-realista e pragmático que exibe um total desprezo pela moralidade cívica e pelo convencional. John (Frederico Barata), o mais novo, é um rapaz sincero e inocente, conservador e romântico.
À medida que os seus estudos prosseguem, as suas divergentes formas de estar vão-se acentuando, e, através de Kirk (Paulo B.), descobrem um poderoso segredo sobre o futuro da ilha e percebem que o ministério lhes ocultou a sua verdadeira missão. É então que, em circunstâncias muito questionáveis, Kirk (Paulo B.) morre de um ataque cardíaco, e os dois rapazes acabam por ficar inesperadamente sozinhos na ilha, na presença da jovem Ellen (Cleia Almeida).
Isolados do mundo, rodeados de aves marinhas num poderoso ambiente natural, a tensão sexual vai crescendo entre os três jovens e um ardente triângulo amoroso vai desencadear um conflito que vai abalar as profundas convicções de cada um e originar uma luta entre ciência e paixão, sexo e amor, luxúria e inocência, vida e morte.
LOCALComuna Teatro de Pesquisa
MORADAPraça de Espanha
DISTRITOLisboa
E-MAILilhasdistantes@gmail.com
WEBSITEhttp://www.ilhasdistantes.blogspot.com
HORARIO21:30
CUSTO€10 (normal) e €8 (estudantes e profissionais do espectáculo)
DIVULGADORTransilvânia Produções
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
ESQUELETOS COLATERA...
Exposição
// 29 de Setembro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 09 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira