RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
SIZO
Música
Última ocorrência:
// 04 de Julho de 2009
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // SIZO
DESCRIÇÃOMÚSICA  Rock

APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM - “Got To Love People Who Set Themselves Up For Disaster“

São do Porto: Eurico Amorim, André Cruz, André Hollanda e João Guedes.
O EP Short-Term Proposition data de 2005, mas foi em 2007 com o álbum Nice To Miss You
(editado apenas na Internet com download exclusivo no site da banda), que os Sizo se mostraram.
Desta edição saiu o single Big Three, que, além de ter tido uma visibilidade grande na rádio, fez parte da colectânea Novos Talentos Fnac

Entre Agosto de 2007 e 2008, os Sizo mostraram o álbum em concertos em Portugal e Espanha,
ao lado de nomes como Black Lips, The Faint, Devotchka,The Juan Maclean, Chris Clark, Simian Mobile Disco, 1990s, New Young Pony Club, Midnight Juggernauts, entre outros. Destaca-se o concerto de abertura do Festival Paredes de Coura, e também participação no Optimus Alive! 2008, Noites Ritual ou Festival do Norte em Espanha.

O VideoClip para a música First, realizado por André Tentugal, do álbum Nice To Miss You, ganhou o prémio para melhor Videoclip no Festival Black&White da Universidade Católica, e o prémio melhor Video Performativo nos Prémios ViMus, ambos em 2008.

O álbum tem seis temas entre as quais se destaca o single She Nods e a música Strychnine Rider (versão da música Strychnine dos Sonics com influência instrumental dos Suicide).
Trata-se de uma música que retrata bem o som deste grupo, porque tanto a ´no age´ e o punk dos Suicide, como o garage dos Sonics constituem duas grandes influências no tipo de som dos Sizo.
Produzido por Jorge Coelho (Cosmic City Blues, Zen, Tenaz, Cães aos Circulos, Mesa), e masterizado por Kim Rosen nos estúdios West West Side Music, em Nova Iorque, é um disco que traz como cd bónus o álbum anterior (Nice To Miss You), com uma nova masterização.

O titulo “Got To Love People Who Set Themselves Up For Disaster” homenageia pessoas como Jimi Hendrix, Maradona, George Best, Sarah Kane , Noam Chomsky, Bill Hicks, Bukowsky, Andy Kaufman, Hunter S. Thompson entre muitos outros anónimos que ao longo da nossa vida vamos conhecendo, e que são pessoas que sempre fizeram o que entenderam, sem medo de ter de agradar a alguém.
Em todas as áreas há sempre alguém que se destaca por isso, e que acaba por quebrar essas regras. São os nossos pequenos heróis. São aqueles que não seguem os caminhos ‘normais’, ou os percursos mais previsíveis. Hendrix, Maradona, e outros são exemplos disso, verdadeiros rock´n rollers.

www.myspace.com/sizo
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira