RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
A IDADE DO OURO - 1º ESBOÇO
Teatro
Última ocorrência:
// 30 de Julho de 2009
// TEATRO CASA DA COMEDIA
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // A IDADE DO OURO - 1º ESBOÇO
DESCRIÇÃOO Almirante Augusto Osório, também conhecido como Pantalone, rico armador reformado e viúvo, tem uma filha única, Flávia, que deseja casar, para conseguir assegurar um descendente varão. Wenceslau, um dos filhos do Doutor Ramiro Urtigão e da sua esposa, a Drª Wissenweissen, é o potencial futuro marido de Flávia. O casamento entre os dois vai ser formalizado hoje numa festa organizada por Pantalone, com a ajuda do Capitão Aventino, responsável pela segurança e de Tonicha, dona de uma tasca, que providenciará a ceia. Todos andam atarefados com os preparativos da festa, mas o imprevisto acontece: Flávia e Wenceslau decidem que não querem casar e preparam-se para fugir com Anita, a irmã de Wenceslau que aspira a ser marinheira. Como irá acabar esta comédia onde as personagens típicas da Commedia dell’Arte renascentista são transpostas para uma conjuntura actual onde os casamentos já não são um final feliz.


Este espectáculo é o resultado de um ano de trabalho prático de formação com os actores da Escola da Máscara. “A Idade do Ouro” representa uma homenagem à Commédia dell’Arte e também a uma grande encenadora, Ariane Mnouchkine e ao seu trabalho com o Théâtre du Soleil. A Idade do Ouro era o título de um espectáculo desta companhia que nos anos 70 revolucionou o modo como se encarava este género teatral Renascentista, justamente considerado como a Idade do Ouro do Teatro Ocidental. Partindo dos mesmos pressupostos, ou seja da preocupação em fazer um teatro actual, que fale de problemas actuais, utilizando os processos tradicionais da Commedia dell’Arte, como a improvisação, a criação colectiva, as máscaras e as personagens fixas, tentamos transpor o universo da Commedia dell’Arte para os nossos dias, contando uma história que se foi criando aos poucos a partir da imaginação, memórias e contributos de cada actor. O resultado final é apenas uma primeira tentativa (1º esboço) de apresentar um teatro actual e ao mesmo tempo tradicional e popular, contando uma história que se refere a um momento particular da nossa existência colectiva e que mais não é que um pretexto para celebrar a alegria do teatro e da comunicação com o público.

Filipe Crawford.
LOCALTEATRO CASA DA COMEDIA
MORADARua São Francisco Borja, 22
DISTRITOLisboa
E-MAILinfo@filipecrawford.com
WEBSITEhttp://www.filipecrawford.com
HORARIO21:30
CUSTO10€ (bilhete normal)
5€ (descontos)
DIVULGADORTeatro Casa da Comédia
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 15 de Dezembro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
DANIELA NUNES @ GAL...
Exposição
// 14 de Dezembro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
Bibliofeira