 |
|
 |
 |
|
|
|
 |
|
 |
|
|
| | |
| | 2118 locais!
11402 eventos!
1701922 visualizações! | | |
| | |
|
|
| | |
| | Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais. | | |
| | |
|
|
|
| |  | |  |
| INCITO |
| Exposição |
| Primeira ocorrência registada: |
| // 31 de Julho de 2009 |
| // Artadentro - Arte Contemporânea |
| // (Faro) |
| // Gratuito |
 |
|
| Clicke num dos dias a cor-de-rosa, para ver mais detalhes. | |
|
| | |
|
| // INCITO |
|
|
| CATEGORIA(S) | | | Exposição | | |
|
| DESCRIÇÃO | | | ARTADENTRO - Arte Contemporânea - Associação
Rua Rasquinho 7 | 8000-416 FARO | t + f : 289802754 | tm: 919328019
artadentro@hotmail.com | www.artadentro.com
Incito
Ana André, Manuel Rodrigues, Teresa Ramos e Vasco Vidigal
Inauguração: 31 de Julho de 2009, Sexta, às 22h.
De 31 de Julho a 29 de Agosto de 2009.
De 3ª a Sáb. das 15h às 19h.
(Encerra: Dom., 2ª. e Feriados)
Incito [instigar, estimular, excitar, provocar, desafiar, impelir a, etc., do verbo incitar - do Lat. Incitare], dá o título a uma proposta artística que aborda a conjuntura em que se desenvolve a actividade cultural — temática recorrente na História da Arte —, especificamente no Concelho de Faro, aqui tomado como privilegiado campo de investigação e intervenção.
Enquanto work in progress, Incito está aberto à participação dos que se preocupam com o tema — “gente de cultura” ou simples cidadãos, que queiram contribuir com a sua crítica, documentos, obras ou qualquer outro material considerado pertinente. Trata-se de um projecto que (dada a complexidade e riqueza do tema) assume a forma de campanha multimédia, usando todas as possibilidades à disposição da criação plástica contemporânea, pensada no sentido de promover a discussão pública sobre os constrangimentos que afectam a produção cultural farense e algarvia, apontando problemas e defendendo activamente vias apropriadas à sua solução. Neste âmbito, serão apresentadas obras que propõem à discussão pública as diversas facetas desta ‘problemática’; outras, de carácter documental, são constituídas por todo o material previamente recolhido e pelo que tenha surgido como consequência das acções desenvolvidas.
Esta exposição, um projecto Artadentro, com a participação de Ana André (Faro, 1969), Manuel Rodrigues (Lisboa, 1959), Teresa Ramos (Tavira, 1953) e Vasco Vidigal (Lisboa, 1958), vem agora mostrar publicamente, algum do material criado/recolhido/produzido desde o início de Incito (Maio de 2008), sendo certo que o assunto se encontra perto de não estar nada esgotado.
Artadentro,
Vasco Vidigal & restantes
Apoio:
Postal do Algarve
RUA fm
África Molduras
AlgarFresa - Criações Publicitárias, Ldª.
Bloco D
F 32
Gráfica Arneiro
| | |
|
| TELEFONE | | | 289802754 | | |
|
| FAX | | | 289802754 | | |
|
| E-MAIL | | | artadentro@hotmail.com | | |
|
| WEBSITE | | | http://www.artadentro.com | | |
|
| OBSERVAÇÕES | | | (Encerra: Dom., 2ª. e Feriados) | | |
|
| DIVULGADOR | | | Artadentro - Arte Contemporânea | | |
| |
 |
|
 |
|
|
 |
|
|