RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
HELDER GUIMARÃES - “CONFERÊNCIA DE IMPRE...
Outra
Última ocorrência:
// 15 de Fevereiro de 2008
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Fevereiro de 2008
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
 // HELDER GUIMARÃES - “CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
DESCRIÇÃOMAGIA E HUMOR

Vamos ser honestos. Vocês não fazem a mínima ideia daquilo que eu faço ou em que consiste o meu trabalho. É a triste realidade da minha profissão. Quando se é músico, actor ou bailarino, a técnica usada está exposta e, ao assistir um espectáculo, consegue-se perceber a existência ou ausência dela. Mas quando se assiste a um espectáculo de magia, só se consegue perceber o resultado final. Não há padrões de comparação e, por isso, não se consegue avaliar se o que se vê é original ou bom. Avalia-se o resultado final apenas pelo facto de se perceber (ou não) como é que o “truque” é feito. E se o resultado final for apenas uma cópia do trabalho de outra pessoa, será justo o “artista” receber os aplausos e o dinheiro do bilhete? E se o resultado final for conseguido apenas pelo simples carregar num botão de uma máquina que custa 10.000 euros (e que nem sequer foi o “actuante” a criar), será justo chamar-se “artista” ao “marmelo” que a apresenta? E se alguém, com 5 minutos de aprendizagem, também conseguisse ser mágico, poderíamos dizer que a magia é uma arte? Para esclarecer todas estas dúvidas, eu, Helder Guimarães, Campeão Mundial de Magia, dou esta “Conferência de Imprensa”.

HELDER GUIMARÃES é mágico. Mas não é um mágico qualquer...
É o único mágico português com um título de Campeão Mundial de Magia. O reconhecimento internacional na sua classe deveu-se à mistura explosiva de ilusões impossíveis com um particular sentido de humor.
Desde então, tem sido convidado para os mais diversos países para apresentar as suas ilusões. Nova Iorque, Buenos Aires, Londres, Madrid, Los Angeles, Seoul, Barcelona, Tokyo, Helsinquia, Rio de Janeiro e Estocolmo foram apenas algumas das cidades que já acolheram as ilusões de Helder Guimarães. Actuou e conferenciou em locais míticos como o Magic Castle, em Hollywood, ou o Magic Circle, em Londres.
É reconhecido como um dos grandes expoentes mundiais de prestidigitação da actualidade, dedicando parte do seu tempo a estudar e publicar estudos sobre esta actividade artística. É português.

www.helderguimaraes.com
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:00
CUSTOEntrada – 5,00 euros (inclui uma bebida até 2,00 euros)
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira