RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
"SENHOR IMAGINáRIO" NO CICLO ...
Teatro
ltima ocorrncia:
// 25 de Novembro de 2015
// Aldeia de Coêdo
// Vila Real
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendrio com as ocorrncias deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2015
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // "SENHOR IMAGINáRIO" NO CICLO LUA CHEIA, ARTE NA ALDEIA
DESCRIOO ciclo de programação “Lua Cheia, Arte na Aldeia” desenvolvido pelos Peripécia Teatro, volta na lua cheia de novembro à aldeia de Coêdo com o Espetáculo “Senhor Imaginário”.

“Lua Cheia, Arte na Aldeia”, é uma iniciativa que pretende dinamizar em 2015 e 2016 o ambiente rural que envolve o espaço de produção e criação dos Peripécia Teatro localizado na aldeia de Coêdo.

A 25 de novembro a companhia O Bando apresentará o seu espetáculo “Senhor Imaginário” pelas 20:00h na sede da Peripécia Teatro na Aldeia de Coêdo.
O público é convidado a levar os seus petiscos e bebidas para no final do espetáculo participarem num jantar convívio e numa conversa com os atores.
Interposto entre a sua arte e a nação, um Oleiro está à escuta das vozes caladas, dessas diminutas vozes que surgem entre classes desfavorecidas e classes trabalhadoras. Jeremias, que também é coveiro nas horas mais escuras, sorri sempre, enquanto interpela uma nação inteira, uma aldeia no cabo do mundo. Nascido dos contos de Vergílio Ferreira, este SENHOR IMAGINÁRIO viaja com a loja às costas, transportando a dúvida sobre o local onde deverá construir-se a fonte da aldeia e carregando a certeza sobre a grande razão que está por detrás da sede de todas as nações.

Texto baseado em contos de Vergílio Ferreira Encenação Sara de Castro e João Brites Cenografia João Brites Oralidade Teresa Lima Figurinos Clara Bento
Desenho de Luz João Cáceres Alves e David Palma Interpretação Guilherme Noronha

O Conceito desta iniciativa é desenvolver a Arte em diálogo com espaços rurais. Um conceito que se desenvolve a partir do epicentro artístico do espaço de Criação dos Peripécia Teatro, estendendo-se, dentro das viabilidades técnicas e financeiras, a espaços de Adoufe e Vilarinho da Samardã, aproveitando os seus potenciais físicos, técnicos e criativos.
Nas noites de Lua Cheia, uma referência de calendário associada ao universo rural e à relação próxima com a natureza, haverá excelentes motivos para a reunião das pessoas. Pessoas da aldeia e da cidade. O pretexto é assistirem a espetáculos que obedecem a um conceito de programação eclético, familiar e inter-geracional.

Mais informações:
peripecia@peripeciateatro.com
960 293 046
LOCALAldeia de Coêdo
MORADASede de Criação dos Peripécia Teatro
DISTRITOVila Real
TELEFONE960 293 046
E-MAILperipecia@peripeciateatro.com
HORARIO20h00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORBackgroundSPP
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NO ESTO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira