RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
ENSEMBLE CONTEMPORÂNEUS APRESENTA QUARTE...
Música
Última ocorrência:
// 01 de Outubro de 2009
// Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre
// Portalegre
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // ENSEMBLE CONTEMPORÂNEUS APRESENTA QUARTETO PARA O FIM DO TEMPO
DESCRIÇÃOO Ensemble Contemporâneus irá apresentar no início Outubro a obra "Quarteto para o Fim do Tempo" de Olivier Messiaen, em três concertos associados às comemorações do Dia Mundial da Música.
No dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, a obra será apresentada no Centro de Artes do Espectáculo em Portalegre, às 21h30.
No dia seguinte, à mesma hora, o concerto terá lugar em Estremoz, no Teatro Bernardim Ribeiro, e no dia 03 de Outubro, o concerto decorrerá às 18h00 na Biblioteca Pública de Évora.
A obra será interpretada por Raquel Oliveira no Clarinete, David Montes no Violino, Rogério Medeiros no Violoncelo e Vera Batista no Piano.  

Durante a Segunda Guerra Mundial, Olivier Messiaen foi capturado pelos Nazis, tendo ficado cativo no campo de concentração Stalag VIII-A em na Alemanha (actualmente Zgorzelec na Polónia). Durante o seu cativeiro, Messiaen privou com mais três músicos, um clarinetista, um violoncelista e um violinista. Inspirado pelo “Livro das Revelações”, escreveu esta magnífica obra. Messiaen associa o seu título ao fim do tempo, ao Apocalipse, facto que se deve certamente aos tempos difíceis que passou, mas também às suas inovações no que à métrica musical diz respeito. O genial compositor associou o fim da métrica normal na música, ao fim do tempo da Humanidade. A obra foi estreada no campo de concentração a 15 de Janeiro de 1941, para cerca de 400 pessoas, prisioneiros e guardas.
LOCALCentro de Artes do Espectáculo de Portalegre
MORADAPraça da República, nº 39
DISTRITOPortalegre
E-MAILGERAL@CONTEMPORANEUS.ORG
WEBSITEhttp://www.contemporaneus.org
HORARIO21:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORContemporâneus
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira