RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
[ZOOM] O QUE QUEREMOS NÓS DAS ESTRELAS
Teatro
Última ocorrência:
// 17 de Outubro de 2009
// Teatro da Cerca de S. Bernardo
// Coimbra
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // [ZOOM] O QUE QUEREMOS NÓS DAS ESTRELAS
DESCRIÇÃOA MARIONET apresenta o espectáculo [zoom] no Teatro da Cerca de São Bernardo, de 14 a 17 de Outubro, quarta a sábado, às 21h30, numa temporada que decorre a convite d´A Escola da Noite.

[zoom] estreou este ano no Teatro Académico de Gil Vicente e é um espectáculo que “amplia” uma produção anterior deste grupo — “Olhar O Longe . Olhar O Antes”. Esta série de espectáculos é assim uma oportunidade (para quem não viu ou quer rever) de acompanhar este grupo de Coimbra que tem construído um percurso singular e experimentado uma linguagem própria, explorando as ligações entre o Teatro e a Ciência.


        Coincidindo com a efeméride do Ano Internacional da Astronomia em 2009, criámos um objecto artístico que, partindo daquela disciplina científica, reflecte sobre o conhecimento que temos do mundo e de nós próprios.
        [zoom]  é um espectáculo com memória. Durante o processo de criação e apresentação de OOLOOA (2008) fomos recolhendo e criando materiais sonoros e imagéticos que, juntamente com a impressão deixada no e pelo público, funcionaram como passado de [zoom] .
        Há duas ideias fortes sublinhadas nesta criação: a de olhar para trás no tempo quando observamos corpos a grandes distâncias; e a volatilidade do tempo na memória, levando à sobreposição entre passado e presente. (MARIONET)



O texto e a direcção de [zoom] são de Mário Montenegro, na discussão de ideias participaram ainda Alexandre Lemos, Anabela Fernandes, Pedro Andrade, Rui Capitão e Rui Simão, o espaço cenográfico, figurinos, adereços e imagem são de Pedro Andrade, a sonoplastia de Rui Capitão, as luzes de Rui Simão e o vídeo original de Francisco Queimadela. No palco do TCSB estarão os intérpretes Alexandre, Anabela Fernandes e Mário Montenegro.

Venham responder ao “que queremos nós das estrelas” em pleno Ano Internacional da Astronomia.
LOCALTeatro da Cerca de S. Bernardo
MORADAPátio da Inquisição
DISTRITOCoimbra
E-MAILisabelcampante@aescoladanoite.pt
WEBSITEhttp://aescoladanoite.pt
HORARIO21:30
CUSTOEntre 6 e 10 Euros.
DIVULGADORIsabel Campante
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira