RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
1º ANDAR > FILIPE MOREIRA > RECOME...
Outra
Última ocorrência:
// 26 de Novembro de 2009
// A Moagem, cidade do engenho e das artes
// Castelo Branco
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // 1º ANDAR > FILIPE MOREIRA > RECOMEÇAR DO PRINCÍPIO
DESCRIÇÃOSinopse:
Este é um breve espectáculo de teatro-físico, com dois corpos. O projecto partiu da frase “Recomeçar do Princípio”, da coreógrafa Pina Bausch. Duas personagens, Adão e Eva, através de uma série de movimentos e de situações, exploram o quotidiano, a rotina e os estereótipos que estão bem presentes no percurso de vida do Homem e que o condicionam. Estas acções cruzam-se constantemente com uma natureza sempre presente, frequentemente esquecida e dominada.
Filipe Moreira

Biografia:
Filipe Moreira [n. 1990] é orientador de aulas de expressão corporal e expressão dramática. Como bailarino participou em: “Bichos” (Serralves em Festa), “Manual de Instruções” (Dançem08) e “Recomeçar do Princípio” (Proforma). Foi actor em: “Patchwork”, “A Rua”, “Rumo à Floresta” (musical), “A Mandrágora” (Festival Set), “O Último Barco” (teatro de rua), “Rapsódia Vicentina” e “Os 4 Elementos”; Performance: “Fast 80’s” e “Canteiro Humano”; Animador de rua, aniversários e diversos eventos solicitados pelas empresas Logosreal, Biplano, Tsunami e El Corte Inglês de Gaia; Serviços de Catering em eventos do Estádio do Dragão, da Exponor e Contenfesta.
Tirou o curso de Interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo.
Ao longo do seu percurso escolar realizou diversos projectos de teatro e movimento, adquirindo inclusive técnicas específicas de clown, máscara neutra, yoga, tai-chi, artes circenses, voz e canto.
Teve aulas de Yoga (Daniel Duarte); foi Associado ao Núcleo de Experimentação Coreográfica (NEC) e aulas de Dança Contemporânea (Vera Santos).
Frequentou workshops de dança contemporânea (Joclécio Azevedo, Jerimy Nelson, Robert Steijn, Victor Hugo Pontes e Elisabete Santos), de Máscara Neutra (Kuniaki Ida), de caracterização e efeitos especiais (Sano de Perpessac), de lençol vertical (Sofia Figueiredo e Van), de clown, de construção da personagem (Inês Lua e Ana Vargas) e de Televisão e Casting (Marcantónio del Carlo e José Martins).

Ficha artística:
De > Filipe Moreira
Interpretação > Filipe Moreira, Rita Lagarto
Som > Bruno Couto

classificação etária: maiores 6 anos | duração: aprox. 10 min. | género: teatro físico
LOCALA Moagem, cidade do engenho e das artes
MORADALargo da Estação
DISTRITOCastelo Branco
E-MAILqp@quartaparede.pt
WEBSITEhttp://www.quartaparede.pt
HORARIO21:30
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORQuarta Parede - Associação de Artes performativas da Covilhã
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira