RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CURSOS INTENSIVOS DANÇA ORIENTAL COM ELS...
Dança e Workshop
Última ocorrência:
// 13 de Dezembro de 2009
// Ateneu Comercial de Lisboa
// Lisboa
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Dezembro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // CURSOS INTENSIVOS DANÇA ORIENTAL COM ELSA SHAM’S
DESCRIÇÃOCursos Intensivos de DANÇA ORIENTAL
"Estrela do Oriente - Corpo Terra”
com ELSA SHAM’S

Sábado, 12 Dezembro – Nível Iniciado
15h-19h


Domingo, 13 Dezembro – Nível Intermédio
15h-19h



Curso nível iniciado
Dança Oriental / Origem / Centro / Fertilidade / elemento Terra / Partilha

  
Curso nível Intermédio
Dança Oriental / Dança Marroquina / Folk / Origem / Partilha / União

Nesta época festiva de luz e partilha, da celebração dos afectos, em que se fomenta o bem, não permitindo que as trevas se instalem, proponho um regresso á origem e o encontro com a luz.

Reencontrando a origem, a terra de nascimento, a fertilidade, mergulho no deserto tão árido e vazio como criativo, tal como uma folha de papel branca que encerra em si todo o potencial daquilo que lá queremos escrever, calcular, ou mesmo pintar. Deserto este que se tornou terra fértil de bem e de esperança, em época natalícia, coroado pelos presentes transportados desde o oriente pelos reis magos: realeza, fé e imortalidade!

Assim também em nós buscando realeza, fé e imortalidade, na inspiração do deserto, o umbigo do mundo, no nosso próprio eixo, o nosso interior em corpo físico e de afectos.

Encontrando a luz, do conhecimento e da esperança, o fogo que nos move e entusiasma e desafia nossos limites, vamos celebrar essa boa nova, partilhando a dança e desafiando nossos limites até atingir outro nível de conhecimento.

Elsa Shams estuda danças tradicionais desde 1998, tendo-se formado recebendo aulas de vários mestres, europeus com muita técnica, e árabes com muito sentir, emoção e expressão.
A sua formação passou também por estadias nos países de origem das danças, conhecendo bem a cultura árabe.
De modo a solidificar aos seus conhecimentos como professora, frequentou recentemente o curso “dança na comunidade”, do Fórum Dança, direccionado para o ensino e criatividade (Janeiro 2008)
Foi convidada a leccionar pelo entusiasmo e dedicação envolvido no seu estudo e na sua pratica de dança.
Como professora pretende passar conhecimentos, despertar, dar outra perspectiva da realidade e também orientar na descoberta da expressão artística intrínseca e própria de cada indivíduo, num ambiente leve descontraído e ao mesmo tempo objectivo e metódico.
Em actuação transmite a energia e força da mulher; mergulhando na cultura e na tradição, e devolvendo, de uma forma renovada, actual e contemporânea, essa mesma tradição e conhecimento ancestral.

Elsa Shams, Mourisca, fisionomia Berbere, uma autentica portuguesa, portanto. Com ascendência ibérica anterior á cristianização do século 11, e estatura oriental, tal como a retratada pelos pintores nas inúmeras telas do século 18.
Nasce a 24 de Setembro, amparada pela água, emotividade e intensidade, e pela terra, essência e autenticidade, na imensidão do oxigénio do planeta, ar que a todos une. Foi na cidade de Lisboa, com muitas costelas campestres, com a calma da planura e o aroma da esteva, do xisto e do eucalipto (esse modernaço) entre o sonho das ruas estreitinhas de Alfama, e a poesia tanto das palavras como do horizonte.
Sangue raro hoje em dia, O+, mas dominante na época dos caçadores/colectores, sendo portanto portadora de muitos conhecimentos ancestrais, instintivos, e até efémeros, de uma época em que não se escrevia… fazia-se!... Não se registava… actuava-se! “dançando tudo se vê muito melhor”
LOCALAteneu Comercial de Lisboa
MORADARua das Portas de Santo Antão, 110
DISTRITOLisboa
E-MAILinfo@dancalisboa.com
WEBSITEhttp://1001dancas.com
HORARIO15:00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORDançaLisboa
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
PREVENçãO E GESTÃ...
Workshop
// 26 de Outubro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 23 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
11º PRÊMIO ARTE L...
Exposição e Outra
// 23 de Outubro de 2017
// Veneza arsenal
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira