RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
HISTÓRIA E TEORIA DA INTERPRETAÇÃO | MÓD...
Workshop e Outra
Última ocorrência:
// 08 de Abril de 2014
// RESTART
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Fevereiro de 2014
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
Março de 2014
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
Abril de 2014
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // HISTÓRIA E TEORIA DA INTERPRETAÇÃO | MÓDULO
DESCRIÇÃOObjectivos

Adquirir conhecimentos gerais sobre diferentes métodos e concepções do trabalho de actor ao longo da história do Teatro e do Cinema.

Conteúdos

O que é um actor?
- O actor no teatro e no cinema
- Técnica teatral vs. Técnica cinematográfica
- A importância dos meios técnicos audiovisuais no trabalho do actor.

Breve introdução às teorias e práticas do actor.
O actor no Oriente: Japão e os tratados de Zeami
O actor no Ocidente: Del Sarte, Stanislavski,
Meyerhold, Bretch, Michael Chekov, Artaud, Grotowski, Brook.
As acções físicas de Stanislavski, sua descendência e importância no cinema.
O cinema mudo e a génese de um novo actor (Griffith,Murnau, Eisenstein)

O que é um actor?
- O actor no teatro e no cinema
- Técnica teatral vs. Técnica cinematográfica
- A importância dos meios técnicos audiovisuais no trabalho do actor.
Breve introdução às teorias e práticas do actor.
O actor no Oriente: Japão e os tratados de Zeami
O actor no Ocidente: Del Sarte, Stanislavski,
Meyerhold, Bretch, Michael Chekov, Artaud, Grotowski, Brook.
As acções físicas de Stanislavski, sua descendência e importância no cinema.
O cinema mudo e a génese de um novo actor (Griffith, Murnau, Eisenstein)

O cinema sonoro e a questão do texto.
O cinema clássico e o actor neutro.
Rupturas ao classicismo: o Actor´s Studio e o Método.
O actor moderno no cinema de Cassavetes, Pialat, Godard, Wong-Kar Wai, Mike Leigh,
Jarmusch, entre outros.
Actores e não-actores: o Neo-realismo e outros cinemas que recorreram a actores sem preparação. Bresson e os “modelos”.
Improvisação. Preparação. Investigação.
Composição.
O actor e a montagem: como o trabalho do actor determina o trabalho de pós-produção audiovisual.
O actor como alguém que “age”. A importância específica do corpo, da postura e do gesto no trabalho cinematográfico e audiovisual.
LOCALRESTART
MORADARua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém
DISTRITOLisboa
TELEFONE21.3609450
E-MAILinfo@restart.pt
WEBSITEhttp://www.restart.pt/historia-e-teoria-da-interpretacao/
HORARIO3ª | 19h-23h
CUSTO240€
DIVULGADORRestart - Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 09 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira