RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CONCERTO DO GRUPO DE MÚSICA CONTEMPORÂNE...
Música
Última ocorrência:
// 16 de Dezembro de 2009
// Casa Municipal da Cultura
// Coimbra
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Dezembro de 2009
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // CONCERTO DO GRUPO DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA DE LISBOA
DESCRIÇÃONo dia 16 de Dezembro às 21h30 vai decorrer no Auditório da Casa Municipal da Cultura um concerto comentado com a presença do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa. Este é um concerto “Jovens Compositores, Jovens Maestros” e serão interpretadas obras de Cardoso, Schwanter, Peixinho e Newman. É um concerto promovido pela Tuna Académica da Universidade de Coimbra.
O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL) foi fundado na Primavera de 1970 por Jorge Peixinho com colaboração de alguns músicos portugueses, entre eles, Clotilde Rosa, Carlos Franco e António Oliveira e Silva, que desde há algum tempo trabalhavam em conjunto para a realização de uma série de concertos na Fundação Calouste Gulbenkian.
A sua primeira apresentação pública teve lugar no Festival de Sintra desse mesmo ano, mantendo desde então uma constante regularidade nas suas apresentações no País assim como a realização de diversas gravações para a Radiodifusão Portuguesa e RTP.
Depois de 1974 e ao longo dos seus 39 anos de existência efectuou concertos em diversos Países integrados em vários Festivais. Paralelamente realizou outros concertos extra-festivais, colóquios e master-classes em Portugal e estrangeiro, levando a Cultura Portuguesa além fronteiras. Em 1991 foi distinguido com a medalha de Mérito Cultural atribuída pela Secretaria de Estado da Cultura.
O GMCL tem como objectivo principal divulgar, obras de compositores portugueses contemporâneos, com incidência na obra de Jorge Peixinho. É financiado pelo Ministério da Cultura e dirigido pelo Maestro André Granjo.

LOCALCasa Municipal da Cultura
MORADARua Pedro Monteiro
DISTRITOCoimbra
HORARIO21:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORMafalda Gala
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira