RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
TRANS.EUROPA.IN PROJEKT? DOROTH./COMEDY
Teatro
Última ocorrência:
// 30 de Julho de 2005
// Espaço Alternativo PT
// Braga
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2005
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // TRANS.EUROPA.IN PROJEKT? DOROTH./COMEDY
DESCRIÇÃOA Companhia de Teatro de Braga apresenta Trans.Europa.in projekt? DOROTH./COMEDY, um importante projecto internacional, transversal e multidisciplinar que integrou, durante 7 meses, criadores das mais diversas latitudes. Uma série de performances onde podem ser observados subsídios, previdências e posições para atenuar os custos, invisíveis, da sobrevivência nas grandes metrópoles. No Espaço Alternativo PT, de 22 a 30 de Julho, às 21.45h.


Pequeno texto sobre o processo de DOROTH./COMEDY:

Mais que uma denúncia contra a Kultura e o Fundamentalismo (instalado nos poderes) que enaltecem a doença e o sofrimento, DOROTH./COMEDY mostra, através do sarcasmo mais brutal, a denúncia contra a culpabilização da sexualidade e contra o culto da apologia da morte. Acometida de uma fúria verdadeiramente báquica, unindo pela sátira, o trágico e o cómico, expõem-se até à medula a violência dos paradigmas do matriarcado, na sua vertente mais católica e mediterrânica.
É a imagem que permite ao espectador esquecer que, no início, está apenas a olhar para uma página impressa com sinais gráficos (a entrevista de uma ministra de deus, por exemplo) e passe a alucinar o próprio texto, como num sonho ou pesadelo. A partir do princípio da análise dos sonhos, (Freud) permite-se a compreensão da imagem poética como semelhante à imagem onírica. A recriação da imagem pelo espectador constitui, assim, um processo activo, permitindo a constituição de uma unidade orgânica (conteúdo/forma; emoção/razão) A Estética, ultrapassou já a questão do belo e engloba hoje, como objecto de estudo, todas as manifestações possíveis de criatividade: o feio, o grotesco, o exagero, o horror, o kitsch, etc.
Doroth./Comedy é um enorme gozo, sobre uma das principais dificuldades da Leitura: a transposição entre a Palavra Escrita e a Imagem Criada.
Os actores e actrizes, vivenciaram um processo único nas suas vidas. Durante cerca de sete meses, sete (número mágico), num regime de clausura e angústia, espanto e fome, insegurança e medo, assimilaram processos de sobrevivência e experimentaram a alucinação. Em vigília, no palco, sem dormir, para jamais sonhar, porque é no sonho que rompem as volúpias secretas e abomináveis e, porque, é no quarto que a carne e a alma se perdem.
LOCALEspaço Alternativo PT
MORADARua Gonçalo Sampaio
DISTRITOBraga
E-MAILctb@mail.telepac.pt
WEBSITEhttp://www.ctb.pt
HORARIO21:45
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORCompanhia de Teatro de Braga
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira