RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
OPERA INFANTIL A FLORESTA
Teatro e Música
Última ocorrência:
// 16 de Janeiro de 2010
// EuroParque
// Aveiro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // OPERA INFANTIL A FLORESTA
DESCRIÇÃO«Era uma vez uma quinta toda cercada de muros. Tinha arvoredos maravilhosos e antigos, lagos, fontes, jardins, pomares, bosques, campos e um grande parque seguido por um pinhal que avançava quase até ao mar (...) Quem entrava via logo uma grande casa rodeada por tílias altíssimas cujas folhas, dum lado verdes e de outro lado quase brancas, palpitavam na brisa. Era nessa casa que morava Isabel.»

Sophia de Mello Breyner Andresen inspirou-se na quinta da avó, onde costumava passar férias enquanto criança, para escrever A Floresta. Esta obra conta a história de uma menina, a Isabel, que todos os dias calcorreava aquela quinta, conversando com as árvores e sonhando encontrar um anão, naquele bosque próximo de sua casa. Uma história que fala da amizade, revelando que a «a bondade compensa e os tesouros só trazem felicidade se forem partilhados».

Em 2004, o Teatro Nacional de São Carlos encomendou a Eurico Carrapatoso uma ópera infantil baseada neste conto de Sophia, cujo libreto foi elaborado pelas autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, actual ministra da educação.

Esta ópera será apresentada pela primeira vez em Santa Maria da Feira, numa co-produção da Associação Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira e da Câmara Municipal, contando com a participação de crianças de diversas escolas do município.

A Floresta será apresentada sob a direcção musical do maestro Paulo Martins, com encenação de Pedro Ribeiro. Nos principais papéis, contará com a participação de Angélica Neto (Isabel), José Corvelo (Anão), Fernando Guimarães (Professor de Música), Tiago Matos (Bandido/Sábio, João Carlos (Árvore/Narrador) e os Coros Infantis das Academias de Música de Paços de Brandão, de Santa Maria da Feira e do Conservatório de Música de Fornos (Cogumelos e Anões).
LOCALEuroParque
MORADAEspargo
DISTRITOAveiro
E-MAILsrsaraba@aeportugal.com
WEBSITEhttp://www.europarque.pt
HORARIO21:30
CUSTO5€
DIVULGADORSandra Sarabando
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira