RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
MARY STUART, DE DENISE STOKLOS
Teatro
Última ocorrência:
// 05 de Março de 2010
// Teatro Gil Vicente
// Coimbra
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // MARY STUART, DE DENISE STOKLOS
DESCRIÇÃO“Mary Stuart” estreou em 1987 no La Mama – Experimental Theatre Club, em Nova Iorque, e desde então tem recebido os maiores elogios da crítica internacional. Inspirado em vários textos sobre a rainha da Escócia, Mary Stuart, este trabalho é a base do que Denise Stoklos designa como “Teatro Essencial”, aquele que utiliza o mínimo de recursos materiais e o máximo dos próprios meios do actor – corpo, voz e pensamento.

Sozinha no palco, Denise é simultaneamente Mary Stuart, aprisionada e condenada à morte, e a prima desta, Elizabeth I, rainha de Inglaterra.

Num espectáculo que não tem tempo cronológico, dimensão espacial ou uma geografia determinada, há lugar a muito humor, palavra e gesto. A encenação foge aos parâmetros convencionais do teatro. O cenário é o despojamento do palco. Paredes vazias, apenas uma cadeira em cena. Aí vemos Mary Stuart encarcerada numa masmorra, para no instante seguinte, sem mudança de figurino, aparecer a rainha Elizabeth I, e daí passamos à actualidade, 400 anos depois, numa semelhante situação de poder.

coreografia, encenação e interpretação Denise Stoklos textos Dacia Maraini, Romain Gary e Denise Stoklos iluminação Denise Stoklos e Isla Jai operação de luz Aline Barros produção e operação de som Patrícia Torres duração 75’ M/14

[fotografia de Thaís Stoklos Kignel]
LOCALTeatro Gil Vicente
MORADAPraça da República
DISTRITOCoimbra
E-MAILisabelcampante@aescoladanoite.pt
WEBSITEhttp://weblog.aescoladanoite.pt/
HORARIO21:30
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORIsabel Campante
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira