RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CALENDÁRIO DA PEDRA, DE DENISE STOKLOS
Teatro
Última ocorrência:
// 06 de Março de 2010
// Teatro da Cerca de S. Bernardo
// Coimbra
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // CALENDÁRIO DA PEDRA, DE DENISE STOKLOS
DESCRIÇÃOA estrutura do texto é originária de um poema de Gertrude Stein, "Book of Anniversary", e mostra – por meio de um aparente diário anual – pensamentos, emoções, acções próprias relativas mais ao interior da personagem do que ao tempo cronológico. Contestação do sistema social em que vivemos, onde os valores dependem sempre da utilidade prática ou de rendimentos concretos.
Do íntimo da personagem solitária, vemos o íntimo colectivo, subconsciente, da natureza humana que se reveste de momentos grandiosos e de momentos simples, mas todos igualmente vitais.

Assistimos a uma personagem acossada por lembranças, aspirações e escolhas, que expõe a nossa própria vulnerabilidade. É por isso que, aos nossos olhos, ela se torna dramática, terminal e fatal, sem que realmente o seja.
Com os seus desejos e angústias, a personagem relaciona-se com o tempo (ora fisicamente, ora transcendendo-o), criando prioridades não convencionais. Ao abster-se de uma narrativa realista, ela fala-nos não de "um certo alguém", mas de "todos nós".
Confrontando-se sem tréguas, este ser humano reflecte agindo acerca da sua história, mas sempre em busca da capacidade de comunicar melhor, consigo mesmo e com o outro.

texto, encenação, dramaturgia, coreografia e interpretação Denise Stoklos assistente de encenação e dramaturgia, pesquisa bibliográfica e voz gravada Antonia Ratto espaço cénico e vídeo Leonardo Ceolin e Thais Stoklos Kignel sonoplastia Piatã Stoklos Kignel, Thais Stoklos Kignel, Antonia Ratto, Denise Stoklos iluminação Wagner Freire figurino Marie Toscano assistente de figurino Carolina Ferraz operação de luz Aline Barros produção e operação de som Patrícia Torres duração 75’ M/14

[fotografia de Thaís Stocklos Kignel]
LOCALTeatro da Cerca de S. Bernardo
MORADAPátio da Inquisição
DISTRITOCoimbra
E-MAILisabelcampante@aescoladanoite.pt
WEBSITEhttp://weblog.aescoladanoite.pt/
HORARIO21:30
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORIsabel Campante
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira