RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
SHELLAC + MISSION OF BURMA
Música
Última ocorrência:
// 25 de Maio de 2010
// MAC - Museu de Arte Contemporânea de Serralves
// Porto
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // SHELLAC + MISSION OF BURMA
DESCRIÇÃOSHELLAC + MISSION OF BURMA
25 Mai 2010, 22h00
Auditório de Serralves

A Amplificasom, a Mouco e a Fundação de Serralves apresentam a estreia absoluta em Portugal dos Shellac, dinamizadores-dinamitadores do rock não-alinhado norte-americano.
Formados nos anos 1990 pelo ex-Big Black Steve Albini (guitarra, voz), engenheiro de som fundamental na definição identitária do melhor barulho independente das últimas décadas (gravou/pensou, entre centenas de outros, os Nirvana, os Pixies, as Breeders), Bob Weston (baixo, voz) e Todd Trainer (bateria, voz), os Shellac editaram até agora quatro álbuns pela reputada Touch & Go. "Excellent Italian Greyhound", o mais recente, faz avançar a ideia de haikus não-melódicos, de sons solidificados num bloco feroz e feio, mas que se quer estanque à corrupção de um mundo marcado pelo mercantilismo dos produtos musicais.
Esvaziada de artifícios entorpecedores, a música-esqueleto dos Shellac desenha em alguns minutos de geometria noise uma dinâmica tensa,  exacta, e que, apesar da sua estética de contenção, extravasa para um fluxo de dimensões colossais.
Bob Weston integra igualmente os Mission of Burma que actuarão na primeira parte deste concerto. Esta é uma banda lendária cujo trabalho é apontado por críticos como um ponto charneira na música norte-americana com a sua mistura original de avant-rock noise com sonoridades mais melódicas, sendo citados como inspiração para músicos tão diversos como Sonic Youth, Moby, R.E.M ou Pearl Jam. Uma das características marcantes foi a forma inovadora como assumiram o trabalho de engenharia de som de Martin Swope como integral ao som da banda quer com as manipulações sonoras quer com a experimentação com ‘tape loops’. Na actual formação dos Mission of Burma, Weston veio assumir o papel de Swope, juntando-se a Roger Miller (guitarra, voz), Clint Conley (baixo, voz) e Peter Prescott (bateria, voz) na expansão e desafio dos idiomas do rock e do punk.  

http://www.myspace.com/shellacband
http://www.missionofburma.com/
http://www.myspace.com/missionofburma

Co-Produção: Amplificasom, Mouco e Fundação de Serralves.

LOCALMAC - Museu de Arte Contemporânea de Serralves
MORADARua D. João de Castro, 210
DISTRITOPorto
E-MAILserralves@serralves.pt
WEBSITEhttp://www.serralves.pt/actividades/detalhes.php?id=1812
HORARIO22:00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORLeinadF
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira