RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
PRÉMIO AURÉLIO DA PAZ DOS REIS 2010 ATRI...
Cinema e Outra
Última ocorrência:
// 18 de Maio de 2010
// Escola Superior Artística do Porto
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // PRÉMIO AURÉLIO DA PAZ DOS REIS 2010 ATRIBUÍDO AO REALIZADOR JOÃO MÁRIO GRILO
DESCRIÇÃOA Escola Superior Artística do Porto e a Direcção da Licenciatura em Cinema e Audiovisual, têm o prazer de anunciar que o Prémio Aurélio da Paz dos Reis 2010, foi atribuído ao Realizador, Crítico, Ensaísta e Académico, João Mário Grilo.
Nome maior do cinema português, João Mário Grilo construiu ao longo dos anos uma sólida reputação de cineasta, aliando um profundo conhecimento da técnica e da linguagem cinematográficas a uma visão poética e narrativa marcada por uma singularidade notável. João Mário Grilo pautou o seu trabalho como realizador por uma grande variedade temática, sem nunca ceder no compromisso de construir argumentos sólidos assentes numa abordagem em que os valores estéticos e narrativos de um cinema rigorosamente independente estão sempre presentes.
Para além do realizador, este Prémio valoriza também a carreira académica e ensaística de João Mário Grilo, cujo contributo para uma melhor reflexão e maior compreensão da Arte Cinematográfica é absolutamente incontornável no panorama editorial português.
O Prémio Aurélio da Paz dos Reis é uma referência ao pioneiro do cinema português e destina-se a homenagear anualmente uma personalidade que ao longo da sua vida tenha contribuído para a dignificação e desenvolvimento das Artes Cinematográficas, nas suas diversas manifestações. É instituído no âmbito da Mostra Internacional de Filmes de Escolas de Cinema (MIFEC), organizada pela Licenciatura em Cinema e Audiovisual da Escola Superior Artística do Porto (ESAP), criada em 2004, sendo esta a 7ª edição.
A sessão de atribuição do Prémio Aurélio da Paz dos Reis 2010 terá lugar no dia 18 de Maio, às 18h00, na Sala de Actos da ESAP e contará com uma leitura à obra cinematográfica de João Mário Grilo, proferida pelo académico e ensaísta, Prof. Doutor Carlos Melo Ferreira. Entrada livre.
No âmbito da atribuição do Prémio ao realizador será exibido o filme “O Processo do Rei”, realizado por João Mário Grilo, em 1990. A projecção decorrerá no Cinema Passos Manuel, pela 22h00. Entrada livre.
O programa completo desta 7ª Mostra pode ser consultado na página web da ESAP.

LOCALEscola Superior Artística do Porto
MORADALargo S.Domingos, 80
DISTRITOPorto
E-MAILmifec@esap.pt
WEBSITEhttp://www.esap.pt
HORARIO18:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORESAP - Escola Superior Artística do Porto
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 13 de Dezembro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira