RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
QUINTAS DE LEITURA - QUALQUER COISA DE I...
Música e Outra
Última ocorrência:
// 20 de Outubro de 2005
// Teatro do Campo Alegre
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2005
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // QUINTAS DE LEITURA - QUALQUER COISA DE INTERMEZZO
DESCRIÇÃOAs «Quintas de Leitura» ao sabor do fado puro e duro de duas mulheres

A poeta Ana Luísa Amaral
e a fadista Aldina Duarte


A próxima sessão de «Quintas de Leitura» do Teatro do Campo Alegre junta no mesmo espectáculo duas vozes incontornáveis no universo actual da cultura portuguesa: a poeta Ana Luísa Amaral e a fadista Aldina Duarte.

Esta sessão – intitulada «Qualquer coisa de intermezzo» - está marcada para a noite mágica de 20 de Outubro, no Café-Teatro do TCA.

Ana Luísa Amaral, uma das mais importantes autoras da poesia dos anos 90, nasceu em Lisboa em 1956. Doutorada em literatura norte-americana, Ana Luísa Amaral é autora de dois livros infantis e nove livros de poesia, o último dos quais, «A Génese do Amor», publicado em Abril de 2005. A poeta está representada em diversas antologias portuguesas e estrangeiras e foi traduzida para várias línguas como castelhano, inglês, francês, alemão, holandes, russo, búlgaro e croata.

Aldina Duarte nasceu em Lisboa há 36 anos. Aprendeu com a mãe a importância da imaginação e dos sonhos para superar as dificuldades da vida. Em 2004, era já fadista nas casas de fado há 10 anos, editou o seu primeiro disco «Apenas o amor», um disco de fado clássico e tradicional, gravado em três tardes e noites entre a Casa de Fados «Senhor Vinho» e a Sala-estúdio «Amélia Rey Colaço», no Teatro Nacional D. Maria II.

Na primeira parte da sessão de Quinta-feira, no TCA, a poeta Ana Luísa Amaral conversará com a sexóloga Gabriela Moita, colaboradora do programa da RTPN «Estes difíceis amores».

A poeta e os recitadores convidados – Sandra Salomé, Filipa Leal e Pedro Lamares - percorrerão alguns dos poemas mais emblemáticos da obra da autora, como «Ode à diferença», «O excesso mais perfeito», «Testamento» e «Silogismos», nos quais Joana de Deus se inspirou para criar a imagem do espectáculo.

Na segunda parte, Aldina Duarte acompanhada pelos seus músicos José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, e Carlos Manuel Proença, na viola, interpretará alguns temas do seu disco. Sobre ele, escreveu Eduardo Prado Coelho, no jornal «Público»:

«... o que Aldina nos deu de uma maneira admirável – e inesquecível – foi uma singularidade: ela é única na sua história, ela é única no seu trabalho de artista, ela é única nos seus gostos, ela é a única no seu modo de ser.»

O programador das «Quintas de Leitura», João Gesta, refere sobre o espectáculo: «Poderíamos resumir esta sessão numa frase: Poesia cor de Vida, oferecida por duas fortes personalidades da nossa cena cultural. Duas mulheres de carisma invulgar e profundamente cativantes.



LOCALTeatro do Campo Alegre
MORADARua das Estrelas s/n
DISTRITOPorto
E-MAILgeral@tca-porto.pt
WEBSITEhttp://www.fcd-porto.pt
HORARIO22:00
CUSTOde 5.00 a 7.50 euros
DIVULGADORPatrícia Campos - Ass de imprensa da FCD
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
MUSEU DAS MARIONETA...
Exposição
// 17 de Agosto de 2017
// Museu das Marionetas...
// Porto
// Não gratuito
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 03 de Setembro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira