RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
PFSHORTSFEST 2ª EDIÇÃO
Cinema
Última ocorrência:
// 30 de Janeiro de 2014
// Teatro Rápido
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2014
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // PFSHORTSFEST 2ª EDIÇÃO
DESCRIÇÃO5ª dia 16 e dia 30
PFShortsFest
2ª edição
M/12 21h30
ENTRADA: 3,00€ com oferta de 1 imperial

Após o sucesso crescente da 1ª edição, o PFShortsFest está de regresso ao TR em Novembro! Desde Junho passado que contámos com 2 sessões por mês desta primeira edição da mostra. Foram exibidas várias curtas-metragens nacionais no magnífico espaço do TR BAR do Teatro Rápido.

As mostras serão exibidas no âmbito do "PFShortsFest" onde, em cada sessão, uma das curtas-metragens será escolhida pelo público como a a melhor da sessão. Trimestralmente, as seis curtas-metragens escolhidas como melhores em cada sessão, estarão presentes numa mostra final onde será selecionada a vencedora à qual será atribuído um prémio.

Damos ainda a possibilidade de realizadores de videoclips e animação apresentarem os seus trabalhos nas sessões do "PFShortsFest"

REGULAMENTO: http://www.portugalfantastico.com/pfshortsfest/





Curtas dia 16

Perto Demais de Bruno Nogueira (M/12)
Sinopse:  Num subterrâneo citadino, encontra-se Pedro (Diogo Morgado), no meio de uma multidão saturada da rotina. Prestes a entregar a sua paixão ao acaso, priva-se de uma aventura, para seguir com o que a vida, de forma simples, lhe entregou.

O Sim do Silêncio de Paulo Grade e João Lourenço (M/12)
Sinopse: Numa sociedade onde todas as leis foram abolidas, apenas a lei do silêncio é imposta. Toda e qualquer comunicação verbal é estritamente proibida. No entanto, existe uma Elite que fala em segredo. Alugam museus onde se reúnem e onde falam em segredo e fora da vista dos demais, sobre os quadros e a Arte em geral. Joana, investigadora do MNAA irá presenciar inadvertidamente uma destas reuniões secretas. Será o desejo de voltar a falar mais forte que o medo de desobedecer a uma lei?

O Vazio Entre Nós de Miguel Pinho (M/12)
Sinopse: David está numa depressão e perdeu o emprego. Joana trabalha o dia todo e trata dos filhos, Rafael e Maria, quando chega a casa. David perdeu a esperança, perdeu toda a vontade. Joana tem de aguentar, tem de ter paciência. Só que já passou algum tempo... e já começa a ser de mais.

Bebé de Reza Hajipour (M/12)
Sinopse: Uma equipa de filmagem está a rodar um filme sobre um bebé. Precisam que o bebé chore numa determinada cena, mas não estão a conseguir! Toda a equipa, especialmente o produtor, está cansada de repetir a mesma cena…

Desespero de Rui Pilão (M/12)
Sinopse:Uma visão sombria e claustrofóbica dentro de um apartamento desprovido de esperança, um apartamento que poderia ser o seu.

Curtas dia 30

Bilis Negra de Nuno Sá Pessoa (M/12)
Sinopse: Um médico legista, um corpo, dois assaltantes e a busca incessante pela fama.
Dois estudantes universitários/assaltantes decidem roubar um corpo... na morgue deparam-se com um médico legista vestido de mulher que tem como obsessão alcançar a fama a todo o custo...

Palco de Nuno Cabral (M/12)
Sinopse: Um homem tenta superar a perda da sua amada, mergulhado num mundo de amargura e tristeza, tenta expressar-se através dos seus desenhos artísticos. Acaba por encontrar forças dentro de si para revisitar a sua alma, embarcando numa jornada entre as suas memórias, ele redescobre-se e encontra a sua  paz interior, transformando o sentimento de nostalgia carregado de mágoa, em si, em algo belo e eterno.


Acredita de Carlos Domingomes (M/12)
Sinopse: Eduardo, jovem de 32 anos, vive uma fase crítica da sua vida. Talvez uma crise de meia idade, diria a Psicóloga Catarina Neves que o atende diariamente, ou uma recusa em confrontar-se com o facto da sua esposa Dora ter feito recentemente uma mastectomia, diria a própria, ou uma comum reação ao facto de ter sido despedido do emprego, diriam os outros. Mas Eduardo quer acreditar que tudo isso é trivial, pois na verdade há algo no mundo lá fora que lhe está a revolver a vida e que lhe quer dizer qualquer coisa. Há sinais que o perseguem e o conduzem. Que o salvam e o colocam em perigo. Há uma força metafísica que paira sobre ele.
Eduardo está disposto a acreditar. E os outros?... E você?

Segredo Segundo António Botto  de Rita Alves Filipe (M/12)
Sinopse: Dois poetas, António Botto e Fernando Pessoa,trocam cartas de amor fictícias entre si. Fernando escreve sob o heterónimo Manuel de Andrade e Botto escreve a título próprio. Mas as cartas começam a ganhar uma dimensão importante na vida de cada um.
Um romance da relação, escolhas e vida dos dois poetas!

A Luz Escureceu Nos Teus Cabelos de Bruno Carnide (M/12)
Sinopse: A trip that becomes a journey to the interior of a mysterious photographer in a place where memories are kept. « A Luz Escureceu nos Teus Cabelos » leads us to a era prior to the one we remember. An unconscious period that traps us to loneliness.
LOCALTeatro Rápido
DISTRITOLisboa
TELEFONE213479138
E-MAILtr@teatrorapido.com
WEBSITEhttp://teatrorapido.blogspot.com
HORARIO21H30
CUSTO3£ COM OFERTA DE 1 IMPERIAL
DIVULGADORTeatro Rápido
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 20 de Novembro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
WORKSHOP INTELIGêN...
Workshop
// 25 de Novembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira