RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
MICK TROVOADA “FAMÍLIA FELIZ…”
Música
Última ocorrência:
// 04 de Julho de 2010
// Fábrica Braço de Prata
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // MICK TROVOADA “FAMÍLIA FELIZ…”
DESCRIÇÃOMick Trovoada nasceu em Luanda, no ano de 1963. Chegou a Portugal em 1983 e é aí que em 1985, inicia a sua carreira artística. Começa por integrar o Grupo africano de teatro e dança Kalandula, com o qual está envolvido até 1988. Com este grupo participa em vários festivais nacionais e internacionais, entre os quais o festival Fitei, no Porto; o Festival Ibérico, em Salamanca e os Encontros Lusófonos, que decorreram em diferentes cidades portugueses.

Apesar de sempre bem sucedido nas suas incursões nas artes performativas é através da música que Mick define o seu percurso. Como percussionista, colabora com várias figuras do panorama musical nacional e internacional, entre elas Sara Tavares, Bonga, Ildo Lobo, Vitorino, Sérgio Godinho, o grupo Cool Hipnoise, Fernando Girão, Lura, Bana, Tito Paris, Paulino Vieira, Nancy Vieira, Raul Indipwo, Filipe Mukenga, Valdemar Bastos, Celine Rodolph, Mariza, Sérgio Godinho, Roberto Leal, Zélia Duncan, Cássia Eller, Carlos Martins, Janita Salomé, Filipa Pais, Victor Gama e o seu projecto Pangeia.

Formou vários projectos dos quais se destacam Marincongas, Ngoma Makamba e Ébano. Com Ngoma Makamba, Mick, actuou na EXPO’ 98 ao lado do prestigiado saxofonista japonês Sadao Watanabe. Começa aqui a conquista do público japonês, que se traduz, nos seguintes anos em participações em diferentes espectáculos, como o Concerto de Natal em Tóquio (ainda em 1998) e a Abertura do Mundial de Futebol em Niigata, em 2002. Em 2003 juntamente com os músicos N’du, André Cabaço, Lucio Vieira e Djone Santos, funda a banda Ébano tendo como inspiração o funk, afrobeat e o reggae.

No seu percurso musical Mick tem ainda a participação noutros festivais de renome internacional. Em 2007 participa no festival Cineport (em João Pessoa, no Brasil), onde actua em duo com Filipe Santos.

Em Portugal, Mick Trovoada integrou várias iniciativas, sendo as mais recentes os IV e V Workshops de Música de Cascais, dos quais foi coordenador. Paralelamente à actividade musical, Mick Trovoada desenvolve, junto das escolas, centros culturais e associações, oficinas de expressão musical e de construção de instrumentos musicais com desperdícios. Também, entre 2004 e 2007, criou e explorou o Espaço Grafitti Café onde foram realizados vários encontros culturais.

A convite da Fabrica Braço de Prata, presentemente dinamiza as noites de quinta e domingo onde faz a fusão de performances artísticas com a gastronomia africana.
LOCALFábrica Braço de Prata
MORADARua da Fábrica do Material de Guerra, nº 1
DISTRITOLisboa
E-MAILfabricabracoprata@gmail.com
WEBSITEhttp://www.bracodeprata.com
HORARIO19:30
CUSTO3 euro
DIVULGADORFábrica Braço de Prata
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 09 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
ESQUELETOS COLATERA...
Exposição
// 29 de Setembro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira